2.0 // dossiê2.5 // brasil

Rio de Janeiro festeja os 453 anos com programação especial

Nesta quinta-feira (1°), a cidade do Rio de Janeiro comemora 453 anos. Para festejar a data, o prefeito Marcelo Crivella assinará decretos de tombamento de três importantes ícones cariocas: o Cassino da Urca, na Urca; o Instituto Moreira Salles, na Gávea; e o Acervo Carlos Lacerda, abrigado no Arquivo da Cidade. Além disso, diversos eventos vão acontecer até sábado (3), com programação que inclui oficina de desenho e shows.

Veja programação:

  • Bolo no Largo da Carioca
    Por volta das 12h, o cardeal Dom Orani Tempesta chegará à comemoração no Largo da Carioca com a imagem de São Sebastião, o padroeiro da cidade. Haverá um momento de oração e, às 13h, acontece o tradicional “Parabéns pra você”, com bolo de 5 metros para a população.
  • Bailes
    A Secretaria Municipal de Cultura vai promover três bailes, dois deles nesta quinta. O primeiro deles vai das 17h às 21h, com a Orquestra Bianchinni no Largo da Carioca. Das 18h às 22h, haverá o baile Charme Black Bom na Praça Mauá. No sábado (3), o show será na Zona Oeste, com baile da Banda Black Rio, a partir das 18h na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu.
  • Gratuidade no Museu do Amanhã
    O Museu do Amanhã terá entrada gratuita nesta quinta-feira. O Museu também convidou 30 instituições culturais do Rio para uma roda de conversa e ainda terá programação especial e oficina de desenho para alunos de uma escola municipal.
  • Shows
    Um palanque da Secretaria Municipal de Cultura será montado no Largo da Carioca, ao lado do Edifício Avenida Central, para a apresentação da banda da Confraria. Na parte da manhã também serão homenageados dois moradores da Rocinha que, no ano passado, acharam e devolveram a carteira, com documentos e dinheiro, de um turista argentino que estava hospedado em um hotel de São Conrado.
  • Elza Soares se apresenta no MAR
    O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, completa cinco anos em 1º de março, dia do aniversário do Rio de Janeiro. Para dar o pontapé inicial às comemorações, no dia 2 de março (sexta-feira), a festa acontece com a edição especial do MAR de Música, que tem curadoria de Gabriel Moreno e receberá um dos maiores nomes da música popular brasileira, Elza Soares. A artista fará uma das últimas apresentações da turnê “A Voz e a Máquina” e contará com a abertura da DJ Tamy. O evento começa a partir das 18h e terá entrada grátis. A classificação é livre e a capacidade é para 1500 pessoas.

Fonte: G1

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista