PUBLICIDADE

política

Rejeição ao governo de Crivella chega a 72%, mostra pesquisa

Atu¬≠al prefeito do Rio, Mar¬≠cel¬≠lo Criv¬≠el¬≠la (Repub¬≠li¬≠canos) aparece e 3¬ļ lugar nas pesquisas de inten√ß√£o de voto para a elei√ß√£o munic¬≠i¬≠pal do ano que vem, de acor¬≠do com pesquisa Datafol¬≠ha divul¬≠ga¬≠da neste domin¬≠go (15.dez.2019). √Ä frente dele, tec¬≠ni¬≠ca¬≠mente empata¬≠dos, est√£o o ex-prefeito Eduar¬≠do Paes (DEM) e o dep¬≠uta¬≠do fed¬≠er¬≠al Marce¬≠lo Freixo (PSOL).

S√£o 3 os cen√°rios pesquisa¬≠dos. Naque¬≠le com maior n√ļmero de can¬≠didatos, Criv¬≠el¬≠la tem 8% das inten√ß√Ķes de voto. Paes reg¬≠is¬≠tra 22%, con¬≠tra 18% de Freixo. Como a margem de erro √© de 3 pon¬≠tos per¬≠centu¬≠ais para mais ou para menos, h√° 1 empate t√©c¬≠ni¬≠co entre os 2.

Num cenário com menos pos­tu­lantes, o ex-prefeito tem 27% da prefer­ên­cia do eleitor, enquan­to o dep­uta­do fed­er­al tem 21%. Nesse caso, o empate téc­ni­co fica no lim­ite da margem de erro. Já Criv­el­la, nesse caso, tem 9%.

O Datafol¬≠ha entre¬≠vis¬≠tou 872 pes¬≠soas na cidade do Rio entre as √ļlti¬≠mas 4¬™ (11.dez) e 6¬™ feira (13). O lev¬≠an¬≠ta¬≠men¬≠to foi encomen¬≠da¬≠do pelos jor¬≠nais Fol¬≠ha de S.Paulo e O Globo.

A pesquisa atu­al indi­ca o cresci­men­to da rejeição a Criv­el­la: 72% avaliam o gov­er­no dele como ruim ou pés­si­mo. Esse per­centu­al era de 61% em março do ano pas­sa­do e 40% em out­ubro de 2017.

Só 8% dos entre­vis­ta­dos acham o gov­er­no óti­mo ou bom. Em março de 2018, eram 9%. E em out­ubro de 2017, 16%.

Foto: ¬© Fer¬≠nan¬≠do Fraz√£o O prefeito do Rio de Janeiro, Marce¬≠lo Criv¬≠el¬≠la, solic¬≠i¬≠tou a apreen¬≠s√£o de livros na Bien¬≠al do Livro do Rio

PUBLICIDADE