política

Rejeição ao governo de Crivella chega a 72%, mostra pesquisa

Atual prefeito do Rio, Marcello Crivella (Republicanos) aparece e 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto para a eleição municipal do ano que vem, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (15.dez.2019). À frente dele, tecnicamente empatados, estão o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

São 3 os cenários pesquisados. Naquele com maior número de candidatos, Crivella tem 8% das intenções de voto. Paes registra 22%, contra 18% de Freixo. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, há 1 empate técnico entre os 2.

Num cenário com menos postulantes, o ex-prefeito tem 27% da preferência do eleitor, enquanto o deputado federal tem 21%. Nesse caso, o empate técnico fica no limite da margem de erro. Já Crivella, nesse caso, tem 9%.

O Datafolha entrevistou 872 pessoas na cidade do Rio entre as últimas 4ª (11.dez) e 6ª feira (13). O levantamento foi encomendado pelos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

A pesquisa atual indica o crescimento da rejeição a Crivella: 72% avaliam o governo dele como ruim ou péssimo. Esse percentual era de 61% em março do ano passado e 40% em outubro de 2017.

Só 8% dos entrevistados acham o governo ótimo ou bom. Em março de 2018, eram 9%. E em outubro de 2017, 16%.

Foto: © Fernando Frazão O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, solicitou a apreensão de livros na Bienal do Livro do Rio

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista