entretenimentoesporte

Real Madrid anuncia contratação de Courtois

O Real Madrid finalmente conseguiu concluir a missão de trazer um goleiro à altura do time. Os merengues anunciaram a contratação de Thibaut Courtois para defender sua meta nos próximos anos.

Eleito melhor goleiro da Copa do Mundo da Rússia, quando ajudou a Bélgica a conquistar uma inédita terceira colocação no mundial, especula-se que ele tenha feito os blancos desembolsarem 35 milhões de euros (cerca de 153,7 milhões de reais) pela sua contratação. Além de emprestarem o meio-campista croata Mateo Kovacic ao Chelsea, ex-clube do goleiro, por um ano e os clubes não falaram se há opção de compra.

Hoje com 26 anos, Courtois foi revelado pelo Genk e contratado pelo Chelsea em 2011, mesmo ano em que foi repassado ao Atlético de Madrid onde ficou emprestado até 2014 e ganhou destaque mundial. Depois, atuou por quatro temporadas como titular do clube londrino, antes de acertar com o Real Madrid por seis temporadas.

Para seu lugar, o Chelsea já se mexeu e contratou uma das maiores revelações da posição. Kepa Arrizabalaga, de 23 anos, se tornou o goleiro mais caro da história, já que os londrinos desembolsaram os 80 milhões de euros (345 milhões de reais) referentes à sua multa rescisória junto ao Athletic Bilbao.

 

Foto: Reuters

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista