2.2 // negócios2.5 // brasil

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: BWT na final pelo 4° ano consecutivo

A BWT Operadora, foi anunciada como finalista do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade pela iniciativa de limpeza dos rios Belém e Ivo, no Paraná. O projeto conta com duas barreiras ecológicas produzidas com cordas e bombonas de PVC reciclado, instaladas em pontos estratégicos do curso das águas. Essas barreiras retêm resíduos sólidos flutuantes que, por sua vez, são recolhidos, triados e destinados para o descarte correto ou para a reciclagem.

A iniciativa está dentro de 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para guiar as ações de organizações, empresas e governos rumo a um mundo mais igualitário, sustentável e justo para todos.

Em operação desde março, o programa de ecobarreiras já retirou 400 quilos de lixo dos rios. Dentre os materiais mais recolhidos, estão garrafas pet, roupas, isopor, embalagens de marmitas e plásticas.

“Desde sempre nos preocupamos e trabalhamos em linha com a temática da sustentabilidade e da transformação social, realizando e/ou apoiando mais de uma dezenas de ações sociais voltadas ao meio ambiente e à comunidade em que estamos inseridos, por isso, é gratificante estar, mais uma vez, entre os finalistas do prêmio.”, diz Adonai Aires de Arruda Filho, diretor-geral do Núcleo de Turismo da Higi Serv, compreendido pelas empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.

Os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade serão divulgados em outubro. Mais informações podem ser obtidas no site da operadora www.bwtoperadora.com.br, pelo telefone (41) 3888-3499 e na página do Facebook oficial.

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista