Eventos

PPP Awards & Conference Brazil premiará destaques de 2018

35 projetos estão entre os finalistas da PPP Awards  & Conference Brazil,  o mais importante evento de premiação das iniciativas de Parceria Público-Privadas (PPPs) e concessões que se destacaram no País em 2018.  O evento, que está em sua segunda edição, será realizado no dia 11 de dezembro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Os finalistas estão concorrendo em cinco diferentes Categorias: “Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Concessionária do Ano”; “Modelagem do Ano”; e “Ideia mais Inovadora do Ano”.  Promovido pela Sator e Radar PPP, o evento conta com a participação de palestrantes renomados no setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos..

Segundo dados da consultoria Radar PPP, foram registrados mais de 1.500 projetos do setor no Brasil.  Uma média de 10 novos editais publicados por mês e lançados mais de 160 novos Procedimentos de Manifestações de Interesse (PMIs), o que colocou 2018 num patamar bastante próximo do ano passado, recordista em lançamentos de PMIs, desde a criação deste mecanismo.

Para o sócio  da consultoria Radar PPP, Guilherme Naves, o  mercado de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões compõe o debate público e  ganhará cada dia mais notoriedade. “Podemos constatar esse fato nessa segunda edição do evento, onde a qualidade e quantidade dos projetos inscritos se sobrepõem aos da primeira edição. Temos, por exemplo, estados como o Piauí participando com quatro projetos em três diferentes categorias, além de destaques como o da BHIP de Belo Horizonte, que apresenta o único projeto de PPP de iluminação pública com operação em uma capital”, avalia.

Naves destaca  que, no Brasil, existe um estoque relevante de PPPs assinadas, somando mais de R$ 150 bilhões em valores contratualizados. “Apenas os contratos regidos pela Lei 11.079, somam mais de cem projetos em todo o país, onde são contempladas PPPs de saneamento, resíduos sólidos, hospitais, rodovias, presídios, atendimento ao cidadão, mobilidade urbana, metrôs, VLT, habitação social e estádios, entre outras”, esclarece,

O diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, Winston Chagas afirma que  “a aliança estratégica com o PPP Awards & Conference Brazil 2018 objetiva  contribuir com um evento que promove a transparência nos projetos públicos-privados, destacando e reconhecendo sua importância para o país”.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista