entretenimentoesporte

Palmeiras elimina o Colo-Colo e volta às semi da Libertadores depois de 17 anos

Na noite desta quarta-feira (3), o Palmeiras derrotou, no Allianz Parque, o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Copa Libertadores. A equipe alviverde já havia vencido a partida de ida pelo mesmo placar.

Mesmo com a grande vantagem construída no Chile, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari não se mostrou disposta a passar “sufoco” como contra o Cerro Porteño nas oitavas de final. Na ocasião, o Verdão venceu no Paraguai por 2 a 0 e perdeu a volta por 1 a 0 e dando muitas oportunidades para o adversário.

Aos 36 do primeiro tempo, Dudu recuperou a posse, avançou, tirou dos marcadores e, de perna esquerda, concluiu um lindo chute ao gol para abrir o placar para o time da casa.

Já no segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Palmeiras continuou em cima do adversário e chegou ao segundo gol. Dudu invadiu a área, levou para a linha de fundo e foi puxado. O juiz marcou pênalti, que foi convertido por Borja. O colombiano é agora o artilheiro da Libertadores com 9 gols, junto com o atacante Morelo, do já eliminado Santa Fé, da Colômbia.

O Palmeiras voltará a disputar uma semifinal de Libertadores depois de 17 anos. A última vez que a equipe alviverde chegou tão longe na competição foi em 2001, quando acabou eliminada pelo Boca Juniors, da Argentina. Os argentinos, aliás, podem ser os adversários do Palmeiras na próxima fase, caso eliminem o Cruzeiro nesta quinta-feira (4).

 

Foto: Marcos Ribolli

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista