3.0 // entretenimento3.4 // arte & cultura

Os destaques de maio nos cinemas

A chegada do mês de maio traz duas aguardadas sequências de sucessos do cinema de diferentes décadas, alguns filmes de terror promissores, produções nacionais para todos os gostos, duas animações para a criançada e alguns filmes que marcaram presença em festivais nos últimos anos.

Confira os principais destaques que estarão nas telas dos cinemas em maio.

 

4 de maio

 

A Autópsia: O que deveria ser uma simples autópsia rotineira torna um pacato necrotério de uma cidade do interior dos Estados Unidos o palco de eventos macabros quando o cadáver de uma mulher desconhecida chega para ser exumado. Com direção André Øvredal, o elenco traz Emile Hirsch, Brian Cox e Olwen Catherine Kelly.

 

Rock Dog – No Faro do Sucesso: Nesta animação sino-americana, Luke Wilson dubla o cão Bodi, da raça mastim tibetano, que vive numa remota e tranquilia montanha, mas sonha em se tornar um astro do rock. Unindo comédia, aventura e musical, o filme mostra o cachorro dividido entre sua promissora carreira na música e o dever de proteger seu vilarejo, alvo de uma matilha liderada pelo lobo Linnux. J.K. Simmons e Kenan Thompson também integram o elenco original de vozes.

 

Ninguém Entra, Ninguém Sai: Nesta comédia nacional dirigida por Hsu Chien, um grupo de pessoas totalmente distintas é obrigado a ficar confinado em quarentena num pomposo motel, o que causa uma série de situações inusitadas e hilárias. Leticia Lima, Emiliano D’Ávila, Danielle Winits e Rafael Infante estão entre os protagonistas.

 

11 de maio

 

O Dia do Atentado: O diretor Peter Berg se propõe a recriar os eventos relacionados aos atentados terroristas realizados na Maratona de Boston em 2013, que deixaram 5 mortos e 280 feridos. O filme acompanha os esforços de policiais e enfermeiros para socorrer as vítimas e encontrar os responsáveis pela barbárie. Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons e Michelle Monaghan interpretam os papeis principais.

 

Alien: Covenant: Ridley Scott retorna ao universo de terror e sci-fi de Alien, o 8º Passageiro em Alien: Covenant. Sequência de Prometheus, o longa é o segundo filme da trilogia prelúdio de Alien. Ambientado em 2104, o enredo acompanha uma expedição espacial que chega a um planeta aparentemente perfeito para o desenvolvimento da espécie humana. Lá, eles encontram o o sobrevivente David (Michael Fassbender) e descobrem segredos aterrorizantes. Katherine Waterston, Billy Crudup e Carmen Ejogo estão no elenco.

 

A Promessa: Com direção de Terry George, o filme une romance e drama para contar a história de um triângulo amoroso formado por um estudante de medicina armeno (Oscar Isaac), um jornalista americano instalado em Paris (Christian Bale) e uma mulher armena radicada na França (Charlotte Le Bon) durante a série de eventos conhecida como o Genocídio Armeno, nos dias finais do Império Otomano, em 1915.

 

18 de maio

 

Corra!: Suspense que foi sensação nas bilheterias dos Estados Unidos e conquistou elogios da imprensa, Corra! acompanha uma reunião de família que ganha contornos tenebrosos quando um homem negro e sua namorada branca viajam para que ele seja apresentado à família dela, que esconde preconceitos e esqueletos no armário.

 

Rei Arthur – A Lenda da Espada: A lendária figura do Rei Arthur volta a ganhar uma representação nos cinemas na pele de Charlie Hunnam nesta aventura do mesmo diretor de Sherlock Holmes e O Agente da U.N.C.L.E.. O filme narra o momento em que Arthur entra em contato com a poderosa espada Excalibur, aceita seu destino, lidera seu povo e enfrenta o vilão Vortigern.

 

O Rastro: Enquanto o estado do Rio de Janeiro passa por uma de suas piores crises de administração, este terror nacional acompanha a tarefa de um jovem médico (Rafael Cardoso) da capital fluminense, responsável por cuidar da transferência de pacientes de um hospital que vai fechar por falta de recursos públicos. Quando uma das pacientes, uma criança, some, inicia-se uma jornada macabra em busca da garota.

 

25 de maio

 

Bruxarias: Uma menina de 10 anos chamada Malva com antepassadas poderosas se reencontra com suas origens ao contatar um grupo de bruxas para salvar sua avó, que conhece fórmulas secretas medicinais e foi raptada pelo dono de uma fábrica de cosméticos.

 

Piratas do Caribe – A Vingança de SalazarJohnny Depp volta ao papel do carismático capitão Jack Sparrow, que inicia uma aventura para encontrar o Tridente de Poseidon e bater de frente com o capitão Salazar (Javier Bardem), líde de um exército fantasma. Com direção de Joachim Rønning e Espen Sandberg, o filme conta com Kaya Scodelario, Orlando Bloom, Geoffrey Rush e Brenton Thwaites no elenco.

 

Real – O Plano por Trás da História: Com direção de Rodrigo Bittencourt, este drama nacional se propõe a retratar os bastidores da elaboração do Plano Real durante o governo do presidente Itamar Franco como forma de combater a inflação. O filme é baseado no livro 3.000 Dias no Bunker: Um Plano na Cabeça e um País na Mão, de Guilherme Fiuza.

 

Fotos e Vídeos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista