AplicativosHigh Tech

Oracle anuncia avanços em tecnologias emergentes da internet

 A Oracle acaba de anunciar avanços em tecnologias emergentes na Oracle Cloud, incluindo inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina, blockchain, IoT e interfaces humanas.

A estratégia da Oracle é difundir suas tecnologias emergentes em todas as suas ofertas de nuvem. Para ajudar os clientes a aproveitar essas facilidades na jornada para a transformação digital, a Oracle implantou tecnologias inovadoras em seus aplicativos de negócios e estendeu esses novos recursos à plataforma. Além disso, a Oracle Cloud Infrastructure funciona como base potencializadora para as capacidades de IA e autônoma da Oracle.

“A verdadeira oportunidade das tecnologias emergentes está em possibilitar que nossos clientes adotem a inovação em uma escala inédita”, explica Amit Zavery, vice-presidente Executivo da Oracle Cloud Platform. “As tecnologias da Oracle são como os blocos de construção para que os clientes possam inovar com novas oportunidades e avanços incríveis.”

Aprendizado de máquina e IA avançados já fazem parte dos serviços da Oracle Cloud. Por exemplo, as aplicações Oracle CX incluem IA para prever de maneira confiável, oferecem os melhores serviços, automatizam respostas mais personalizadas. A Oracle também integra o aprendizado de máquina em suas ofertas de segurança a fim de ajudar na detecção de ameaças. Além disso, a Oracle combina aprendizado de máquina a décadas de otimização de banco de dados, primeiro e único autônomo do mundo.

Os contínuos avanços tecnológicos emergentes em todo portfólio da Oracle incluem:

  • Assistente Digital para Interações Personalizadas: O Oracle Digital Assistant, próxima evolução da funcionalidade chatbot da Oracle,  permite que as empresas criem assistentes digitais personalizados para ajudar os funcionários trabalhando de maneira mais inteligente e produtiva. Assim, os funcionários têm acesso a um assistente digital abrangente que pode ser treinado para dar suporte às em áreas como RH, ERP, CRM e CX. Com o uso de IA, o Oracle Digital Assistant é capaz de entender contexto e derivar intenções, além de identificar e aprender os comportamentos e padrões do usuário para automatizar tarefas de rotina de forma proativa e em nome do usuário, como aprovar despesas e remarcar reuniões.
  • Blockchain para Aplicações de Cadeia de Suprimentos. Lançado há pouco tempo, o Oracle Blockchain já foi adotado por inúmeros setores do mundo todo. Agora, a Oracle expande sua oferta de serviços de blockchain para incluir novos aplicativos de negócios construídos em sua própria plataforma de desenvolvimento e que suportam novos tipos de uso, como rastrear e mapear cadeias de suprimentos e de logística. Os novos aplicativos Oracle Blockchain aprimoram a rastreabilidade e a transparência em toda a cadeia de suprimentos, incluindo Rastreamento e Mapeamento Inteligentes, Linhagem e Procedência de Lotes, Cadeia de Frio Inteligente e Rastreamento de Garantia e Uso.
  • Automação para Serviços de Segurança:A Oracle oferece novos serviços de segurança na nuvem que usam aprendizado de máquina e automação inteligente para ajudar a prevenir, detectar e responder a ameaças de segurança. Os novos serviços de nuvem incluem um Web Application Firewall (WAF) para ajudar a proteger contra ataques ao tráfego da web; proteção Distributed Denial-of-Service (DDoS) para impedir que ameaças externas interrompam aplicativos em execução; um Cloud Access Security Broker (CASB) integrado, que monitora e impõe configurações seguras; e o Key Management Service (KMS) que permite aos clientes controlar a criptografia de seus dados.
  • Apps Inteligentes com IA Embutida: Para facilitar e acelerar a adoção de tantas novidades, as Oracle Cloud Applications integram recursos de inteligência artificial nas tarefas e processos existentes, reduzindo a curva de aprendizado dos usuários finais. Por exemplo, os aplicativos enviam aos usuários dicas sutis – deslizamentos de tela e alertas – sobre os novos recursos de IA na interface de usuário familiar do aplicativo. Novos modelos de interação, como reconhecimento de voz e chatbots, são integrados em aplicativos para criar uma experiência de usuário mais intuitiva e personalizada.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista