entretenimentoesporte

Muslera falha, França bate Uruguai e vai à semifinal

A França venceu o Uruguai por 2 a 0 no começo da tarde desta sexta-feira (06), em Nizhny Novgorod, e se garantiu como a primeira seleção semifinalista da Copa do Mundo da Rússia.

A primeira etapa ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que já era esperado. A seleção uruguaia teve um bom início de jogo, mas a França não demorou a igualar as ações. E os europeus chegaram ao gol com 39 minutos de jogo, justamente na bola aérea, ponto forte dos uruguaios. Griezmann levantou cobrança de falta na área e Varane cabeceou para abrir o placar.

Os sul-americanos só não chegaram ao empate ainda na primeira etapa porque pararam nas mãos de Lloris. Após cobrança de falta, Martín Cáceres cabeceou no cantinho e o goleiro francês voou para fazer uma linda defesa.

Insatisfeito com o rendimento celeste, aos 13 minutos, Óscar Tabárez promoveu as entradas de Maxi Gómez e Cebolla Rodríguez nos lugares de Stuani, substituto de Cavani que fez péssima partida, e Bentancur, pendurado com cartão amarelo. As substituições, porém, não tiveram tempo para surtir efeito antes de um forte baque sofrido pelos uruguaios. Aos 15, Griezmann arriscou chute despretensioso de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro Muslera, um dos destaques desta seleção uruguaia, engoliu um frangaço e espalmou para o fundo das redes.

Com o resultado nas mãos, a equipe comandada por Didier Deschamps apenas cozinhou o jogo esperou o apito final.

Classificada para a semifinal, a França aguarda o vencedor do confronto entre Bélgica e Brasil para saber quem enfrenta na tarde de terça-feira (10), às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

 

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista