manualViagens

[Mais Influente Homem – Dezembro] Especial: Vem chegando o verão…

A estação mais quente do ano está chegando e já é hora de começar a pensar em como aproveitar ao máximo este clima. O Brasil, em especial o Rio de Janeiro, é cheio de praias que são verdadeiros paraísos naturais, deixando no chinelo muitos destinos internacionais. E foi pensando nisso que decidimos trazer algumas das praias mais incríveis que temos nesse estado maravilhoso para você curtir e começar o novo ano com o pé direito!

 

  1. A praia do Farol (Arraial do Cabo)

Ela encanta por suas águas geladas de cor azulada e areia branquinha. Localizada na Ilha do Farol, a praia é considerada uma das joias de Arraial do Cabo. Afinal, difícil não se encantar por suas águas geladas de cor azulada e areia branquinha, emoldurada por dunas e morros verdes. Um estudo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a considerou a praia mais perfeita do Brasil. O acesso a ela, no entanto, só por barcos autorizados, já que a ilha é controlada pela Marinha.

 

  1. Praia Azeda e Azedinha (Búzios)

Pertinho uma da outra, a Praia Azeda e Azedinha são duas joias de Búzios. Estas duas praias de águas límpidas de cor esverdeada como um limão (daí o nome Azeda) estão pertinho uma da outra. Suas águas são calminhas, boas para banho e mergulho. Cercadas por costões verdes, em suas estreitas faixas de areias brancas há barracas que abastecem os turistas com drinques e quitutes. O acesso à praia Azeda é por uma rua calçada a partir da Praia dos Ossos. No canto direito, há uma pequena trilha para a Azedinha.

 

  1. Praia José Gonçalves (Búzios)

A praia de José Gonçalves atrai bastantes surfistas. A pequena e bem-preservada praia de José Gonçalves fica dentro da Reserva Ecológica das Emerências. Suas ondas fortes atraem os surfistas para o local. A orla estreita é contornada por pedras escuras arredondadas e costões verdes. Para matar a fome dos banhistas há só a rústica barraca do Ranieri, que oferece deliciosos pratos à base de frutos do mar (destaque para as casquinhas de mexilhões).

 

  1. Praia dos Dois Rios (Ilha Grande)

A praia de Dois Rios, em Ilha Grande, já abrigou o presídio Cândido Mendes. Em cada uma das extremidades desta praia de areia branca corre um riacho de água doce, daí o nome Dois Rios. Este belo local de mata preservada já abrigou o presídio Cândido Mendes, implodido em 1994, do qual restam apenas ruínas. Hoje, a praia conta com uma sede de estudos avançados da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

  1. Praia de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

O acesso é difícil, mas as praias de Antigos e Antiguinhos valem o esforço. O acesso até as praias de Antigos e Antiguinhos é difícil e não há barracas de praia por lá, quase sem sombrinha para se refrescar do calor. Mas, selvagens e isoladas, elas são lindas. Estas duas enseadas, cercadas por montanhas verdes, têm areia fofa e águas cristalinas. No canto direito de Antiguinhos passam riachos de água doce, bons para tirar o sal do corpo. Não dá para chegar a estes dois paraísos de carro. Para acessá-los, só por trilha, a partir da praia do Sono – outra enseada que também vale uma visita – ou de barco, saindo da praia do Meio ou de Laranjeiras.

 

  1. Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

A praia de Ipanema é uma das mais badaladas do Rio de Janeiro. Bastam alguns minutinhos na areia fofa para perceber que é impossível ficar indiferente à Ipanema , praia que inspirou e inspira artistas, onde tendências foram e são criadas. Nos seus 2,6 km de orla circulam patricinhas de corpos sarados, estrangeiros, gays e heteros solteiros, famílias, surfistas e amigos que se reúnem para bater uma bolinha. Ambulantes oferecem clássicos quitutes cariocas, como o mate, biscoitos Globo e o sacolé. O Posto 9 continua sendo ponto de encontro e point de paquera de Ipanema.

 

  1. Prainha (Rio de Janeiro)

Com boas ondas, a Prainha é a praia preferida dos surfistas. Na Barra da Tijuca , protegida pela Mata Atlântica, a Prainha tem 700 metros de extensão, cercada por dois morros verdes. Com boas ondas, é a praia preferida dos surfistas. Bem preservada, a natureza é seu grande chamariz.

 

  1. Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Grumari é uma praia ampla, cercada por costões e morros com vegetação de restinga. Parte da mesma área de proteção ambiental da Prainha, Grumari é uma praia ampla, com 2,8 km de extensão, cercada por costões e morros com vegetação de restinga. O contraste entre o límpido mar azulado e a mata verde encantam, especialmente nos dias ensolaradas. Ondas entre um e três metros de altura atraem muitos surfistas, especialmente aos finais de semana. No canto esquerdo fica a praia de Abricó, frequentada por naturistas.

 

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista