3.0 // entretenimento3.4 // arte & cultura

Livro ensina a importância dos gestos

Estudos apontam que grande parte da comunicação humana é a não verbal. A PNL (Programa Neurolinguística) é um estudo de comportamento, capaz de identificar respostas, sentimentos, entre outras coisas, sem mesmo a pessoa falar. O livro “Sapos em Príncipes” do cocriador junto com John Grinder, da Programação Neurolinguística Richard Bandler aborda esse tema de forma direta.

O livro é especificamente sobre a linguagem corporal e dialética que simplesmente as pessoas ignoram. As conversas não tem 100% de sua comunicação ativa, já que a maioria não tentam identificar os gestos dos outros durante um diálogo. O livro aponta que se pode identificar diversas respostas observando os movimentos e suas expressões.

O levantamento e as observações coladas em “Sapos em Príncipes” são desafiadoras e instigantes, um exemplo é perceber quando a pessoa está imaginando algo lembrando do mesmo ou então se está montando a imagem na cabeça e supostamente mentindo. Com apenas um gesto, uma ação, a pessoa já adquiri está informação sem a outra pronunciar uma palavra.

Os movimentos e as palavras que precisam ser colocadas para convencer ou chamar mais atenção também são colocadas no livro do especialista. O que permite o leitor a ter uma postura melhor em público.

Foto: Pixabay

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista