2.0 // dossiê2.5 // brasil

Leia as notícias que precisa saber para começar o dia

Confira as notícias que marcaram a noite de ontem e comece o dia bem informado.

Lula pode ser preso em 2ª instância, decide STJ

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade , um habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . No pedido, Lula pretendia evitar sua prisão após esgotados na segunda instância da Justiça Federal os recursos contra sua condenação no caso do triplex no Guarujá (SP).

 Vaza decisão sobre quebra de sigilo de Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barrosodeterminou a abertura de investigação para apurar o vazamento de sua decisão que determinou a quebra do sigilo fiscal do presidenteMichel Temer e dos demais investigados no inquérito que trata do suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A , por meio da edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo governo em maio do ano passado. Com a medida, Barroso pretende descobrir como os advogados tiveram acesso a detalhes da decisão, incluindo o número da quebra do sigilo .

Real elimina PSG; Liverpool também se classifica

A incrível festa proporcionada pela torcida do PSG não foi suficiente para levar o time francês às quartas de final da Liga dos Campeões . A equipe da casa sentiu a ausência de Neymar e perdeu novamente para o Real Madrid , desta vez por 2 a 1, dando adeus ao seu principal sonho. Em outro duelo do dia, o Liverpool ficou no empate sem gols com oPorto , mas garantiu a classificação pela goleada por 5 a 0 aplicado na ida, fora de casa.

Atriz de “Sex and the City” pode ser governadora de NY

Cynthia Nixon , uma ativista liberal e estrela da série de sucesso “Sex and the City” , está considerando concorrer a governadora de Nova York , desafiando o atual governador Andrew Cuomo nas primárias democratas, informou a rede de TV NY1 . A atriz teria começado a montar equipe, incluindo dois veteranos da equipe eleitoral do prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio . As primárias acontecem em 13 de setembro e a eleição geral em 6 de novembro .

Fonte: Terra

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista