PUBLICIDADE

mundo

Jap√£o alerta para riscos da segunda onda da Covid-19

O pre­miê japonês Abe Shin­zo aler­tou a pop­u­lação para uma segun­da onda de sur­to do coro­n­avírus no país. Ele pediu para que as pes­soas não con­tem com um enfraque­c­i­men­to do vírus com a chega­da dos meses quentes do verão.

Abe fez a declar­ação durante um pro­gra­ma trans­mi­ti­do ao vivo pela tele­visão. Ele disse que as pes­soas não devem ser com­pla­centes neste verão, já que o vírus está se espal­han­do mes­mo em país­es do Ori­ente Médio, que sofrem com tem­per­at­uras extrema­mente altas.

O primeiro-min¬≠istro refor√ßou a neces¬≠si¬≠dade de se preparar para a segun¬≠da onda do sur¬≠to, aumen¬≠tan¬≠do o sis¬≠tema de sa√ļde e aumen¬≠tan¬≠do o n√ļmero de testes.

Abe disse ain¬≠da que restri√ß√Ķes a via¬≠gens inter¬≠na¬≠cionais ser√£o grad¬≠ual¬≠mente sus¬≠pen¬≠sas, ao mes¬≠mo tem¬≠po em que medi¬≠das de con¬≠ten√ß√£o ao v√≠rus ser√£o imple¬≠men¬≠tadas.

Segun¬≠do o pre¬≠mi√™, o gov¬≠er¬≠no ir√° anal¬≠is¬≠ar min¬≠u¬≠ciosa¬≠mente a pos¬≠si¬≠bil¬≠i¬≠dade de afroux¬≠a¬≠m¬≠en¬≠to das restri√ß√Ķes, levan¬≠do em con¬≠sid¬≠er¬≠a√ß√£o a situ¬≠a√ß√£o do v√≠rus em cada pa√≠s sep¬≠a¬≠rada¬≠mente.

Abe disse que con­tin­u­am em anda­men­to no Japão pesquisas para o desen­volvi­men­to de uma vaci­na con­tra o coro­n­avírus, ao mes­mo tem­po em que os Esta­dos Unidos e Reino Unido tam­bém man­têm seus esforços para o desen­volvi­men­to de uma vaci­na.

Ele disse ain¬≠da que o Jap√£o j√° est√° real¬≠izan¬≠do con¬≠ver¬≠sa√ß√Ķes com fab¬≠ri¬≠cantes de vaci¬≠nas para garan¬≠tir o aces¬≠so ao pro¬≠du¬≠to assim que as pesquisas sejam final¬≠izadas.

Fonte: Agên­cia Brasil

PUBLICIDADE