PUBLICIDADE

brasil

IPVA e IPTU: planejadores financeiros dão dicas de como se preparar para os impostos anuais

A cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa em janeiro em boa parte do país. No caso dos imóveis, a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade de São Paulo cai em fevereiro (o calendário varia de acordo com cada estado ou município).

Há descontos para a opção do pagamento em parcela única, mas com os gastos extras do final de ano é preciso avaliar qual a melhor opção para quitar os impostos. Para auxiliar a população, os profissionais com certificação CFP® (Certified Financial Planner) da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros dão orientações de como organizar as finanças. São mais de 500 porta-vozes da Planejar disponíveis para entrevistas, espalhados em 21 estados do Brasil.

O planejador financeiro – Criada em Chicago (EUA), no ano 1969 por especialistas da área de economia, a profissão de Planejador Financeiro vem crescendo e auxiliando a população sobre a conscientização das próprias finanças para alcançar metas e objetivos de vida. Há 50 anos, a ideia da carreira continua expandindo a conversa sobre investimentos e mercado financeiro para além de serviços e produtos, mas, também, sobre o gerenciamento das finanças pessoais.

A Certificação CFP® – Os profissionais com certificação CFP® possuem excelência em planejamento financeiro pessoal. No total são quase 200 mil pessoas certificadas em 26 países. O Brasil é o 8º país no ranking de profissionais com a certificação CFP®, são mais de quatro mil pessoas com a certificação concedida pela Planejar.

Foto: Correio Paulista