PUBLICIDADE

brasil

Inscri√ß√Ķes para o Prouni come√ßam hoje, com quase 170 mil bolsas

As inscri√ß√Ķes para o proces¬≠so sele¬≠ti¬≠vo do Pro¬≠gra¬≠ma Uni¬≠ver¬≠si¬≠dade para Todos (Prouni) abrem hoje (13) e v√£o at√© a sex¬≠ta-feira (17). A ini¬≠cia¬≠ti¬≠va do gov¬≠er¬≠no fed¬≠er¬≠al ofer¬≠ece bol¬≠sas de estu¬≠do em insti¬≠tu¬≠i√ß√Ķes de ensi¬≠no supe¬≠ri¬≠or pri¬≠vadas.

Os inter¬≠es¬≠sa¬≠dos devem aces¬≠sar o por¬≠tal do Prouni e con¬≠sul¬≠tar as bol¬≠sas e cur¬≠sos dispon√≠veis. No site √© pos¬≠s√≠v¬≠el bus¬≠car por insti¬≠tu¬≠i√ß√£o, munic√≠¬≠pio ou √°rea de estu¬≠do.

De acor­do com o Min­istério da Edu­cação, neste segun­do proces­so sele­ti­vo foram disponi­bi­lizadas 167.780 bol­sas em 1.061 fac­ul­dades par­tic­u­lares. Destas, 60.551 são bol­sas inte­grais e 107.229, par­ci­ais.

Para inscri√ß√£o, √© pre¬≠ciso ter uma con¬≠ta no por¬≠tal de servi√ßos do gov¬≠er¬≠no fed¬≠er¬≠al.

Pelo Prouni, √© pos¬≠s√≠v¬≠el obter bol¬≠sas inte¬≠grais ou par¬≠ci¬≠ais, que custeiem todo o cur¬≠so ou metade do val¬≠or.  As inte¬≠grais s√£o des¬≠ti¬≠nadas aos estu¬≠dantes com ren¬≠da famil¬≠iar por pes¬≠soa de at√© 1,2 sal√°rio-m√≠n¬≠i¬≠mo. J√° as par¬≠ci¬≠ais con¬≠tem¬≠plam alunos cujas fam√≠lias pos¬≠suem ren¬≠da famil¬≠iar por pes¬≠soa de at√© tr√™s sal√°rios m√≠n¬≠i¬≠mos.

O Min­istério da Edu­cação esta­b­elece como req­ui­si­tos tam­bém o aluno ter con­segui­do nota de pelo menos 450 pon­tos de média no Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem) e não ter diplo­ma de ensi­no supe­ri­or.

O crono¬≠gra¬≠ma pre¬≠v√™, ap√≥s o fim das inscri√ß√Ķes, a divul¬≠ga√ß√£o do resul¬≠ta¬≠do da 1¬™ chama¬≠da no dia 21 de jul¬≠ho, a com¬≠pro¬≠va√ß√£o de infor¬≠ma√ß√Ķes da 1¬™ chama¬≠da at√© o dia 28 deste m√™s e o resul¬≠ta¬≠do da 2¬™ chama¬≠da no dia 4 de agos¬≠to.

Edição: Aline Leal/AB

PUBLICIDADE