3.0 // entretenimento3.8 // esporte

Incrível! Croácia sai atrás, vira sobre a Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

A Croácia alcançou uma histórica e inédita final de Copa do Mundo ao bater a Inglaterra, de virada, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

Os ingleses saíram na frente logo aos 5 minutos de jogo. Após Modric derrubar Dele Alli na entrada da área e o árbitro assinalar a falta, Trippier cobrou de forma magistral e abriu o placar para os ingleses que, neste momento, alcançavam uma final de Copa do Mundo depois de 52 anos.

Porém, a Croácia ganhou cara de time finalista. Impôs seu ritmo de jogo e teve em Perisic o melhor jogador da partida. Com mais oportunidades criadas, era questão de tempo até os croatas chegarem ao empate.

Aos 22 da etapa final, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic antecipou Walker e emendou um chute meio sem jeito para o fundo das redes.

O empate levou a partida à prorrogação e a Inglaterra pouco fez. No primeiro tempo extra, a igualdade permaneceu. Porém, nos 15 minutos finais, veio a definição do finalista. Logo aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Perisic dividiu de cabeça e a bola sobrou para Mandzukic chutar cruzado e virar o jogo a favor dos croatas.

Com o resultado na mão, era só esperar o tempo passar para a Croácia se confirmar na sua primeira final de Copa do Mundo e superar a geração de Suker que, em 1998, alcançou um já histórico terceiro lugar.

Na final, a Croácia enfrenta a França neste domingo (15), às 12 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

A Inglaterra enfrentará a Bélgica na decisão do terceiro lugar no sábado (14), às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

 

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista