dossiêEmpreendedorismo

Gestão, negócios e networking são temas do Summit Sebrae

Micro e pequenas empresas inovadoras e com potencial de crescimento se reúnem na ExpoUnimed, em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro, para o Summit Sebrae, o maior evento de empreendedorismo do Estado. Uma grande feira de conhecimento e negócios vai inspirar empreendedores com palestrantes de relevância nacional e internacional, que trarão conteúdo inédito sobre gestão, além do Espaço Feira para promover networking e negócios.

“Será um grande evento de empreendedorismo. Dois dias de informação, experiência e negócios que farão do Summit Sebrae uma referência para a cultura empreendedora no Brasil. Vamos reunir negócios com potencial de crescimento, empresas com padrões internacionais, empreendedores de renome nacional e internacional para promover um ambiente de oportunidades e desenvolvimento”, explica o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Agostini.

A programação traz palestras e cases sobre o que há de melhor na gestão de empresas no chamado “Mundo VUCA” (da sigla em inglês para volátil, incerto, complexo e ambíguo). No primeiro dia (19), a partir das 14 horas, os palestrantes serão Conrado Schloschauer (Singularity Brazil), Luis Mangi (Gartner), André Boaventura (EBANX), Robson Privado (Madeira Madeira) e Heloisa Menezes (Sebrae/NA). No meio da tarde, haverá uma rodada de negócios no Espaço Feira, e o evento será finalizado com um happy hour

No segundo dia, a programação recomeça às 8 horas, com um welcome coffee, seguido das palestras de Tonico Novaes (Campus Party), Mariana Vasconcelos (AGROSMART), Luis Donaduzzi (Prati-Donaduzzi) e Ater Cristófoli (Cristófoli Equipamentos de Biossegurança). Às 10h30 haverá uma rodada de negócios no Espaço Feira. O encerramento ocorre às 16h30.

Fundador de uma fabricante de equipamentos de biossegurança, líder no mercado de autoclaves na América Latina, Ater Cristófoli vem ao Summit para contar sua experiência bem-sucedida à frente de seis empresas simultaneamente. Quase 30 anos depois de abrir o primeiro negócio, em Campo Mourão (PR), hoje ele tem 32 sócios. “Já tive sociedade até na China. Percebi que não gosto do operacional, então, fico mais na estratégia e encontro sócios para essa parte mais rotineira. Na palestra, vou falar do quão prazeroso é se associar a pessoas competentes, com afinidades e valores comuns. Melhor do que ganhar dinheiro é ter convivência com pessoas interessantes, por isso, prezo muito pela qualidade de relacionamento na hora de escolher os sócios”, revela.

No Espaço Feira, clientes do Sebrae/PR em projetos como Alimentos do Paraná, Audiovisual, Qualidade em Serviços/Turismo, Moda, Startups, Microcervejarias, Qualidade no Varejo, Alto Potencial e Franquias, apresentarão produtos e serviços com foco em novos negócios. Além disso, o ambiente de transformação digital, inovação e tendências estará disponível para participantes do Summit.

 Informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial www.summitsebrae.com.br. Já os ingressos podem ser adquiridos na plataforma https://www.sympla.com.br/inscricao

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista