PUBLICIDADE

1.0 - RADAR

FGTS inativo: terceira fase de saques começa hoje

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta sexta-feira (12) a terceira fase de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto.

Segundo o banco, o lote deve beneficiar 7,6 milhões de trabalhadores, o equivalente a 25% do total. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 10,8 bilhões. O bando diz ainda que cerca de 3,2 milhões de correntistas do banco (42% do total) recebem automaticamente o crédito em suas contas nesta sexta-feira (12).

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS
Trabalhadores nascidos em: Podem sacar a partir de:
Janeiro/Fevereiro a partir de 10/03/2017
Março/Abril/Maio a partir de 08/04/2017
Junho/Julho/Agosto a partir de 12/05/2017
Setembro/Outubro/Novembro a partir de 16/06/2017
Dezembro a partir de 14/07/2017
O prazo final para os saques é 31 de julho.

 

Abertura antecipada das agências

Todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo exclusivamente para esclarecer dúvidas e atender trabalhadores que pretendem sacar os recursos. Segunda (15) e terça-feira (16), as agências também abrirão duas horas antes do horário comercial comum. As lotéricas vão funcionar em horário normal.

O horário de abertura varia conforme a região do país, entre 9h e 11h da manhã, segundo a Caixa. Nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1h.

Atendimento exclusivo amanhã (13)

Amanhã (13), as agências estarão abertas entre 9h e 15h, também exclusivamente para o atendimento às contas inativas do FGTS. Desde o anúncio do saque dos FGST inativos, mais de 1,8 mil agências foram abertas em dois sábados: dias 18 de fevereiro e 11 de março. Os demais sábados em que agências abrirão serão dias 17 de junho e 15 de julho.

Além dos saques, os clientes podem ir às agências no sábado para tirar dúvidas, emitir senha do Cartão Cidadão e regularizar seus cadastros. Não é preciso estar dentro do calendário do mês de abril para comparecer à agência.

Foto: Reprodução