tecnologia

Facebook não irá alterar regras para anúncios políticos

A plataforma Facebook anunciou que irá manter sua política atual referente aos anúncios na plataforma. Em resumo essa decisão representa que as campanhas políticas que utilizam a rede social para direcionarem determinadas postagens – incluindo aquelas que geram desinformação (ou fake news, se você preferir) continuarão a fazer isso e o Facebook não irá se responsabilizar pela veracidade do conteúdo.

Essa posição tomada pelo presidente do Facebook é totalmente contrária ao que vem sendo feito pelo Twitter e o Spotify que proibiram propagandas de cunho político em suas redes e anunciaram essas alterações antes mesmo das eleições americanas.

Em um post no blog oficial da empresa, Rob Leathern, diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, que supervisiona a divisão de integridade da publicidade, ressaltou que o papel da empresa é de dar aos eleitores a liberdade de acessarem o que quiserem, lembrando, claro, da falta de uma regulamentação mais específica por lá. “Na falta de regulamentação, o Facebook e outras empresas podem criar suas próprias políticas”, disse Leathern. “Baseamos o nosso no princípio de que as pessoas devem poder ouvir aqueles que desejam liderá-las, e que o que elas dizem deve ser examinado e debatido em público”, completa.

 

Foto: Divulgação/internet

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista