InvestimentoNegócios

Expectativas para o mercado imobiliário nos EUA em 2020

No início do ano, é sempre comum estabelecermos metas e perspectivas para diversos setores, além de tentar desenvolver projetos e encontrar soluções para os questionamentos de suas ideias.

Na conjuntura econômica, o cenário é o mesmo. Há diversos fatores, como baixas nas taxas de juros, aumento do índice de emprego, que indicam que podemos seguir otimistas.

Hércules Pimenta, da consultoria imobiliária Elite International Realty, sediada em Miami, há 30 anos, considera o momento positivo, pois os preços estão em um patamar muito baixo.

“As taxas de juros excepcionalmente abaixo de níveis de anos anteriores, faz a melhor combinação para a compra perfeita e os principais fatores são: estoque alto (novos e usados), preços baixos, juros baixos (menores da história), emprego em alta (baixo nível de desemprego) e a economia excepcionalmente bem. Como os americanos dizem “win-win situation”, todos ganham”, afirma Hércules.

De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos o produto Interno Bruto (PIB), cresceu à taxa anualizada de 2,1% no terceiro trimestre.

O avanço em 5,1%, no mercado imobiliário nos EUA devido às baixas taxas de juros é o maior crescimento em dois anos. Diante desse cenário, este se tornou o momento perfeito para investir capital no mercado de investimento imobiliário.

Segundo um estudo da Associação Nacional dos Corretores dos Estados Unidos, cerca de 20% das casas compradas pelos estrangeiros na região, no último ano, foram adquiridas pelos brasileiros.

O mercado imobiliário cresceu e os imóveis nos Estados Unidos, estão atraindo investidores e criado oportunidades para quem deseja grandes negócios.

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista