PUBLICIDADE

política

Economista do Banco Mundial é nomeada presidente do IBGE

 - REVISTA MAISJR

(Cr√©di¬≠to: Repro¬≠du√ß√£o) 

O min­istro da Econo­mia, Paulo Guedes, con­fir­mou a indi­cação da econ­o­mista Susana Cordeiro para o car­go de pres­i­dente do Insti­tu­to Brasileiro de Geografia e Estatís­ti­ca (IBGE). O atu­al pres­i­dente do IBGE, Rober­to Olin­to, foi con­vi­da­do a per­manecer nos quadros da insti­tu­ição, em arran­jo ain­da a ser definido. Ain­da não há pre­visão para a posse de Susana no Insti­tu­to.

Susana √© espe¬≠cial¬≠ista nas √°reas de refor¬≠ma do esta¬≠do, descen¬≠tral¬≠iza¬≠√ß√£o e for¬≠t¬≠alec¬≠i¬≠men¬≠to da capaci¬≠dade orga¬≠ni¬≠za¬≠cional do setor p√ļbli¬≠co do Ban¬≠co Mundi¬≠al, tra¬≠bal¬≠hou com gov¬≠er¬≠nos na √Āsia, √Āfrica, e Am√©ri¬≠ca Lati¬≠na.  No Brasil, como pesquisado¬≠ra vis¬≠i¬≠tante, j√° esteve no Insti¬≠tu¬≠to de Pesquisa Econ√īmi¬≠ca Apli¬≠ca¬≠da (IPEA), Fun¬≠da√ß√£o Get√ļlio Var¬≠gas (FGV) e na PUC-Rio.

Susana Cordeiro tem uma s√©rie de pub¬≠li¬≠ca√ß√Ķes em assun¬≠tos como refor¬≠ma do esta¬≠do, descen¬≠tral¬≠iza¬≠√ß√£o fis¬≠cal e admin¬≠is¬≠tra¬≠ti¬≠va, edu¬≠ca√ß√£o, e for¬≠t¬≠alec¬≠i¬≠men¬≠to da capaci¬≠dade orga¬≠ni¬≠za¬≠cional do setor p√ļbli¬≠co. Cordeiro Guer¬≠ra √© PhD em ci√™n¬≠cia pol√≠ti¬≠ca pela Mass¬≠a¬≠chu¬≠setts Insti¬≠tute of Tech¬≠nol¬≠o¬≠gy e fez mestra¬≠do em Har¬≠vard.

PUBLICIDADE