política

Economista do Banco Mundial é nomeada presidente do IBGE

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Reprodução) 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou a indicação da economista Susana Cordeiro para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O atual presidente do IBGE, Roberto Olinto, foi convidado a permanecer nos quadros da instituição, em arranjo ainda a ser definido. Ainda não há previsão para a posse de Susana no Instituto.

Susana é especialista nas áreas de reforma do estado, descentralização e fortalecimento da capacidade organizacional do setor público do Banco Mundial, trabalhou com governos na Ásia, África, e América Latina.  No Brasil, como pesquisadora visitante, já esteve no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na PUC-Rio.

Susana Cordeiro tem uma série de publicações em assuntos como reforma do estado, descentralização fiscal e administrativa, educação, e fortalecimento da capacidade organizacional do setor público. Cordeiro Guerra é PhD em ciência política pela Massachusetts Institute of Technology e fez mestrado em Harvard.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista