3.1 // tecnologia4.0 // manual

“Desligue seu Galaxy Note 7 agora” Samsung para produção de aparelho que apresentou falhas e explosões

Depois de ter pedido aos clientes que desligassem os telemóveis com o modelo Galaxy Note 7, a Samsung confirmou durante a manhã desta terça-feira o fim da produção deste modelo, devido aos problemas que têm levado os equipamentos a desligarem-se sozinhos e algumas baterias a incendiarem-se durante o carregamento. O jornal norte-americano The New York Times escreve que a produção vai mesmo parar definitivamente.

Em um caso na Coréia, o celular foi filmado pegando fogo dentro de uma lanchonete.

A Samsung inicialmente atrasou os envios do dispositivo, em seguida, emitiu um recall em todo o mundo em 1 de setembro, antes de enviar uma versão melhorada do Galaxy Note 7 no mesmo mês, garantindo ter solucionado o problema.

galaxy-note-7-full

Algumas companhias aéreas já estão pedindo para que os passageiros não usem o Note 7 a bordo e mantenham o celular desligado o tempo todo enquanto dentro da aeronave. Já teria sido registrado um caso em que um avião foi evacuado em solo por conta de um Note 7 que explodiu ou pegou fogo.

A Samsung diz que vai “continuar trabalhando diligentemente” para resolver a situação, mas ainda não deu nenhum prazo ou expectativa para quando o Note 7 poderá ser considerado novamente um smartphone seguro.

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista