EmpreendedorismoStartups

Criadora de aplicativo pet é selecionada para programa de aceleração europeu

 - REVISTA MAISJR

A startup brasileira GoApp, criadora do único aplicativo que conecta apaixonados por pets por geolocalização, acaba de ser selecionada entre 1038 projetos do mundo todo para participar do programa de aceleração austríaco “360º in 360 days”, uma das iniciativas mais respeitadas da Europa em prol do empreendedorismo, que busca por negócios com real potencial de escala global.

Única brasileira selecionada do programa, a startup receberá aporte inicial de 100 mil euros e participará de ciclos de imersão nos escritórios da 360 Lab, em Graz, na Áustria, e no Vale do Silício, na Califórnia. O programa será dividido em três estágios. O primeiro irá ajudar a  lapidação do aplicativo na integração com produtos e serviços pet e capacitação para ingresso no mercado europeu. O segundo contemplará uma apresentação do negócio durante o Demo Day da aceleradora, com foco na próxima rodada de investimentos, para uma posterior entrada no mercado norte-americano. O terceiro e último estágio acontecem no Vale do Silício para potencializar o negócio em escala global.

Para ser selecionada, a GoApp precisou passar por entrevistas e pitches para investidores, profissionais do mercado e para a gerência da 360 lab. Além da brasileira, outras cinco startups foram selecionadas: Herocoin (Áustria), Tutch (Reino Unido), Kuan (Hong Kong), Chadvisor (Áustria), e a iPeak (Áustria).

“Não há palavras para descrever a felicidade em sermos selecionados para o programa de aceleração. Como todo empreendedor, buscamos uma oportunidade de impactar o maior número de pessoas possível com a ferramenta que criamos”, celebra o CEO do GoApp, Caetano Altafin.

Aplicativo

Lançado em novembro para smartphones e tablets iOS e Android, o GoApp é um aplicativo pioneiro no mundo, que permite ao usuário procurar animais por tipo e localização. Com cerca de 1000 animais cadastrados em três continentes, o app possui, ainda, ferramentas úteis para que donos de animais cuidem melhor de seus pets. Para baixar o app basta acessar a App Store ou a Play Store e pesquisar por GoApp.Pet.

Segundo os criadores do GoApp, o casal de advogados cariocas Marcela Grezes (26) e Caetano Altafin (35), a designer Isabel Machline (30) e o cientista da computação Angelino Cruz (44),   aplicativo surge para fazer a ponte entre pessoas interessadas em adotar animais (e que não sabem onde encontrá-los) e abrigos superlotados, sem capacidade para divulgar os animais em busca de um lar.

“O GoApp é uma ferramenta “one-stop shop” para qualquer apaixonado por animais. O próximo passo será integrá-lo com a venda de produtos e serviços. Com esta integração, queremos chegar até 2020 como o app voltado ao universo pet mais utilizado no mundo”, finaliza Caetano.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista