brasil

Casa da Mulher Brasileira chegará a mais 25 municípios em 2020

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou na manhã desta quinta-feira (16) que implantará a Casa da Mulher Brasileira em 25 municípios durante o ano.  O local foi criado para acolher e atender mulheres vítimas de violência doméstica.

A iniciativa, segundo a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), visa facilitar o acesso aos serviços especializados de atendimento, ajudando a vítima a enfrentar a violência vivenciada, a ter empoderamento e autonomia econômica.

Entre as cidades confirmadas para receberem a Casa da Mulher Brasileira estão Manaus/AM, Belo Horizonte/MG, Aracaju/SE, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Brasília/DF, Vila Velha/ES, Cariacica/ES, Tefé/AM, Volta Redonda/RJ, Cruzeiro do Sul/AC e Uberlândia/MG.

Em 2019, a pasta desenvolveu diversas atividades durante em decorrência da campanha de 16 Dias de Ativismo.

“Iniciamos 2020 com novos projetos. A perspectiva é realizar muitas entregas para a sociedade. Entre os desafios destacamos combate ao feminicídio e a inserção das mulheres na política nas eleições municipais”, ressaltou a secretária nacional de políticas públicas para as mulheres, Cristiane Britto.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista