PUBLICIDADE

economiaMercado

Campanha inovadora vence Prêmio FOMLA 2019

A cam¬≠pan¬≠ha ‚ÄúDevas¬≠sa Tran¬≠si√ß√£o ‚ÄĒ Puro Malte Trop¬≠i¬≠cal‚ÄĚ venceu o Pr√™mio do Fes¬≠ti¬≠val of Media Latam Awards ‚Äď FOMLA 2019, na cat¬≠e¬≠go¬≠ria Mel¬≠hor Uso de Dados & Insights. Prin¬≠ci¬≠pal pr√™mio lati¬≠no-amer¬≠i¬≠cano das √°reas de mar¬≠ket¬≠ing e comu¬≠ni¬≠ca√ß√£o, o FOMLA anun¬≠ciou os vence¬≠dores em um Con¬≠gres¬≠so em Mia¬≠mi.

A cam¬≠pan¬≠ha pre¬≠mi¬≠a¬≠da foi ide¬≠al¬≠iza¬≠da pela iProspect, ag√™n¬≠cia de mar¬≠ket¬≠ing full per¬≠for¬≠mance pre¬≠sente em 56 pa√≠s¬≠es, com base em tec¬≠nolo¬≠gias da Logan e com audi¬≠to¬≠ria inde¬≠pen¬≠dente de resul¬≠ta¬≠dos da Flowsense.

O jul¬≠ga¬≠men¬≠to dos vence¬≠dores em duas fas¬≠es foi real¬≠iza¬≠do por um j√ļri sele¬≠to com¬≠pos¬≠to por rep¬≠re¬≠sen¬≠tantes de grandes mar¬≠cas (Pep¬≠si¬≠co, Visa, EA Games etc.) e espe¬≠cial¬≠is¬≠tas do setor com base nos crit√©rios de Insights, Estrat√©¬≠gia, Exe¬≠cu√ß√£o e Resul¬≠ta¬≠dos. Os prin¬≠ci¬≠pais difer¬≠en¬≠ci¬≠ais da cam¬≠pan¬≠ha foram a uti¬≠liza¬≠√ß√£o inten¬≠si¬≠va de dados e fer¬≠ra¬≠men¬≠tas anal√≠ti¬≠cas de mobile de pon¬≠ta para iden¬≠ti¬≠ficar e se comu¬≠nicar de for¬≠ma per¬≠son¬≠al¬≠iza¬≠da com con¬≠sum¬≠i¬≠dores de cerve¬≠ja no Nordeste brasileiro no ver√£o de 2019.

‚ÄúA cam¬≠pan¬≠ha de Devas¬≠sa Puro malte Trop¬≠i¬≠cal pre¬≠mi¬≠a¬≠da faz parte da nova estrat√©¬≠gia do grupo HEINEKEN no Brasil de trans¬≠for¬≠mar sua comu¬≠ni¬≠ca√ß√£o com base em dados e tec¬≠nolo¬≠gia, pro¬≠moven¬≠do um di√°l¬≠o¬≠go mais pr√≥x¬≠i¬≠mo e rel¬≠e¬≠vante com os con¬≠sum¬≠i¬≠dores. Uma estrat√©¬≠gia integra¬≠da que alcan√ßa de for¬≠ma org√Ęni¬≠ca a jor¬≠na¬≠da de com¬≠pra de cada per¬≠fil de con¬≠sum¬≠i¬≠dor‚ÄĚ, expli¬≠cou Lau¬≠ra Reis, dire¬≠to¬≠ra do Hub de M√≠dia do Grupo HEINEKEN no Brasil.

O obje¬≠ti¬≠vo des¬≠ta cam¬≠pan¬≠ha foi aumen¬≠tar a relev√Ęn¬≠cia e enga¬≠ja¬≠men¬≠to nos meses de ver√£o, incluin¬≠do o Car¬≠naval, entre dois gru¬≠pos de con¬≠sum¬≠i¬≠dores de cerve¬≠ja: moradores e tur¬≠is¬≠tas. A primeira eta¬≠pa foi con¬≠hecer os h√°bitos, prefer¬≠√™n¬≠cias e cos¬≠tumes destes dois gru¬≠pos por meio de dados cole¬≠ta¬≠dos pela Logan em dis¬≠pos¬≠i¬≠tivos m√≥veis. Para esta an√°lise, s√£o uti¬≠liza¬≠dos dados de como estes con¬≠sum¬≠i¬≠dores inter¬≠a¬≠gi¬≠ram com out¬≠ras cam¬≠pan¬≠has mobile e o com¬≠por¬≠ta¬≠men¬≠to de uso do smart¬≠phone no ger¬≠al.

Ap√≥s esta eta¬≠pa, a tec¬≠nolo¬≠gia Real World da Logan entre¬≠gou pe√ßas per¬≠son¬≠al¬≠izadas da cam¬≠pan¬≠ha via push no celu¬≠lar em momen¬≠tos rel¬≠e¬≠vantes, como a chega¬≠da ao aero¬≠por¬≠to ou acom¬≠pan¬≠hamen¬≠to de um jogo de fute¬≠bol na TV, com sug¬≠est√Ķes de bares ou ofer¬≠tas em mer¬≠ca¬≠dos pr√≥x¬≠i¬≠mos. Foram usa¬≠dos tr√™s for¬≠matos de pub¬≠li¬≠ci¬≠dade, v√≠deos inter¬≠a¬≠tivos, rich media e difer¬≠entes tipos de noti¬≠fi¬≠ca√ß√Ķes, que foram cus¬≠tomiza¬≠dos de acor¬≠do com o grupo (res¬≠i¬≠dente ou tur¬≠ista), em cada regi√£o ou cidade. Um difer¬≠en¬≠cial deste pro¬≠je¬≠to foi a pos¬≠si¬≠bil¬≠i¬≠dade de medir sis¬≠tem¬≠ati¬≠ca¬≠mente o impacto da cam¬≠pan¬≠ha mobile em fluxo e ven¬≠das nos pon¬≠tos com¬≠er¬≠ci¬≠ais. Para isso, a Logan entre¬≠gou os IDs (an√īn¬≠i¬≠mos) das pes¬≠soas impactas pela cam¬≠pan¬≠ha a um audi¬≠tor inde¬≠pen¬≠dente, a Flowsense, que por sua vez, mon¬≠i¬≠torou se esse p√ļbli¬≠co com¬≠pare¬≠ceu aos pon¬≠tos de ven¬≠da (mais de 500 bares e 320 mer¬≠ca¬≠dos).

O feed¬≠back foi muito sig¬≠ni¬≠fica¬≠ti¬≠vo, geran¬≠do um aumen¬≠to de 58% no fluxo dos con¬≠sum¬≠i¬≠dores tur¬≠is¬≠tas nos bares e de 5% dos res¬≠i¬≠dentes nos mer¬≠ca¬≠dos de bair¬≠ro. ‚ÄúEsta cam¬≠pan¬≠ha explor¬≠ou ao m√°x¬≠i¬≠mo aos recur¬≠sos de dados, tec¬≠nolo¬≠gia m√≥v¬≠el e per¬≠son¬≠al¬≠iza¬≠√ß√£o que per¬≠mi¬≠tiu um acom¬≠pan¬≠hamen¬≠to de pon¬≠ta a pon¬≠ta e ger¬≠ou um impacto efe¬≠ti¬≠vo em ven¬≠das. Al√©m de uma taxa de cliques aci¬≠ma da m√©dia, aumen¬≠to de com¬≠pra da cerve¬≠ja Devas¬≠sa, tan¬≠to por parte dos con¬≠sum¬≠i¬≠dores, como pelos esta¬≠b¬≠elec¬≠i¬≠men¬≠tos‚ÄĚ, afir¬≠ma Andr√© Zanet¬≠ti, dire¬≠tor de m√≠dia do Hub do grupo HEINEKEN no Brasil e da iProspect.

De acor¬≠do com Francesco Sime¬≠one, Coun¬≠try Man¬≠ag¬≠er da Logan no Brasil, ‚ÄúEssa cam¬≠pan¬≠ha foi um exem¬≠p¬≠lo exce¬≠lente de como o foco na ino¬≠va√ß√£o tec¬≠nol√≥g¬≠i¬≠ca e na inte¬≠gra√ß√£o entre ambi¬≠ente mobile e mun¬≠do f√≠si¬≠co em todas as fas¬≠es do pro¬≠je¬≠to, pode ger¬≠ar resul¬≠ta¬≠dos rel¬≠e¬≠vantes n√£o somente a n√≠v¬≠el de m√©tri¬≠c¬≠as dig¬≠i¬≠tais, mas tam¬≠b√©m e, aci¬≠ma de tudo, no pon¬≠to de ven¬≠da f√≠si¬≠co‚ÄĚ, final¬≠iza.

 

PUBLICIDADE