tecnologia

Aplicativo faz limpeza e libera espaço no Android

O Google lançou ontem (5) a versão final do app Files Go para brasileiros, cujo objetivo é deletar arquivos inúteis e liberar espaço no celular. O Google calcula que a economia média proporcionada pelo aplicativo seja de 1 GB.

Todo o processo de checagem de arquivos é automatizado. Além de filtros para facilitar busca, são apresentadas sugestões do que pode ser excluído e onde é possível ganhar espaço.

A tecnologia, batizada de Mobile Vision, detecta documentos não utilizados, arquivos duplicados e vídeos em baixa resolução. Até mesmo os populares memes, imagens divertidas que são compartilhadas nas redes sociais, entram no radar do Files Go.

A nova ferramenta conta com um modo de visualização de arquivos que os divide em categorias como imagens, vídeos, áudio e documentos, entre outros formatos. O aplicativo possui a função de enviar documentos para a nuvem do Google Drive.

Além disso, é possível transferir itens para outro telefone. O sistema emprega conectividade por Bluetooth, não sendo necessário o uso de internet.

O Files Go requer que o celular esteja com sistema Android 5 (Lollipop), Android 6 (Marshmallow), Android 7 (Nougat) ou Android 8 (Oreo). O app ocupa somente 6 MB de memória interna e pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

Fonte: TechTudo

Imagem: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista