PUBLICIDADE

4.0 - EmpreendedorismoMercadotecnologia

Adesão à aplicativo de delivery faz franquia faturar 30% a mais

 - REVISTA MAISJR

Visan¬≠do ampli¬≠ar a exper¬≠i√™n¬≠cia do cliente com a mar¬≠ca e torn√°-la mais dig¬≠i¬≠tal, a rede de fran¬≠quias √Āgua Doce Sabores do Brasil apos¬≠tou na parce¬≠ria exclu¬≠si¬≠va com o aplica¬≠ti¬≠vo iFood, que ofer¬≠ece o servi√ßo de deliv¬≠ery de comi¬≠da e que tem mais de 6,2 mil¬≠h√Ķes de pedi¬≠dos men¬≠sais e 5,1 mil¬≠h√Ķes de usu√°rios ativos. Em novem¬≠bro deste ano, o iFood rece¬≠beu inves¬≠ti¬≠men¬≠to recorde de R$ 1,9 bil¬≠h√£o, maior aporte de investi¬≠dores que acred¬≠i¬≠tam no poten¬≠cial e no cresci¬≠men¬≠to deste tipo de neg√≥¬≠cio no Brasil.

Segun¬≠do a empre¬≠sa, a decis√£o resul¬≠tou no aumen¬≠to expres¬≠si¬≠vo do fat¬≠u¬≠ra¬≠men¬≠to das unidades, que pas¬≠saram a ter um incre¬≠men¬≠to de 25 a 30% nas ven¬≠das. Hoje, 50% das mais de 80 unidades da rede ‚Äď pre¬≠sente em dez esta¬≠dos ‚ÄĒ disponi¬≠bi¬≠lizam aos clientes in√ļmeras op√ß√Ķes para com¬≠pra online atrav√©s do Ifood. ‚ÄúFize¬≠mos quest√£o de ter um par¬≠ceiro homolo¬≠ga¬≠do e exclu¬≠si¬≠vo, pois o servi√ßo de deliv¬≠ery por aplica¬≠tivos √© uma tend√™n¬≠cia que veio para ficar‚ÄĚ, afir¬≠ma o dire¬≠tor de novos neg√≥¬≠cios da √Āgua Doce, Thi¬≠a¬≠go Neves.

Segun¬≠do Neves, o suces¬≠so da parce¬≠ria est√° rela¬≠ciona¬≠do √† excel√™n¬≠cia da oper¬≠a√ß√£o que se ini¬≠cia na loja e ter¬≠mi¬≠na na entre¬≠ga de pratos com qual¬≠i¬≠dade ao cliente. Recebe¬≠mos reports men¬≠sais dos indi¬≠cadores do servi√ßo, que vem trazen¬≠do novas per¬≠spec¬≠ti¬≠vas de neg√≥¬≠cios e resul¬≠ta¬≠dos pos¬≠i¬≠tivos aos fran¬≠quea¬≠d¬≠os da rede em menos de um ano de parce¬≠ria. A pro¬≠pos¬≠ta √© que at√© 2019 todas unidades este¬≠jam atuan¬≠do de for¬≠ma efe¬≠ti¬≠va jun¬≠to ao iFood‚ÄĚ, rev¬≠ela.

Pesquisa Seto¬≠r¬≠i¬≠al ABF Food Ser¬≠vice 2018, real¬≠iza¬≠da pela Asso¬≠ci¬≠a√ß√£o Brasileira de Fran¬≠chis¬≠ing (ABF), mostra a inten¬≠si¬≠fi¬≠ca√ß√£o do uso de tec¬≠nolo¬≠gias de inter¬≠a√ß√£o com o con¬≠sum¬≠i¬≠dor, nas quais os aplica¬≠tivos est√£o lis¬≠ta¬≠dos. Para se ter ideia da rep¬≠re¬≠sen¬≠ta¬≠tivi¬≠dade, os inves¬≠ti¬≠men¬≠tos em sis¬≠temas de deliv¬≠ery pelo setor, por exem¬≠p¬≠lo, devem subir de 72,7% no ano pas¬≠sa¬≠do para 75% neste ano.  J√° em rela√ß√£o aos pedi¬≠dos online, o estu¬≠do mostra que haver√° um aumen¬≠to de 50% para 70,6%.

Visão dos fran­quea­d­os

Ap√≥s ingres¬≠sar entre as op√ß√Ķes de comi¬≠da no iFood, algu¬≠mas unidades da √Āgua Doce Sabores do Brasil j√° con¬≠seguiram reg¬≠is¬≠trar bons resul¬≠ta¬≠dos. No restau¬≠rante local¬≠iza¬≠do em Mar¬≠ing√°, no Paran√°, por exem¬≠p¬≠lo, os pedi¬≠dos feitos por meio do aplica¬≠ti¬≠vo j√° rep¬≠re¬≠sen¬≠tam 20% do fat¬≠u¬≠ra¬≠men¬≠to da unidade. J√° no caso da unidade de Len√ß√≥is Paulis¬≠tas, no inte¬≠ri¬≠or de S√£o Paulo, os n√ļmeros s√£o ain¬≠da mais expres¬≠sivos, j√° que os pedi¬≠dos rep¬≠re¬≠sen¬≠tam 30% do fat¬≠u¬≠ra¬≠men¬≠to.

O fran¬≠quea¬≠do, Rena¬≠to Rafael Munhoz, que opera duas unidades da √Āgua Doce em Ribeir√£o Pre¬≠to, no inte¬≠ri¬≠or de S√£o Paulo, tam¬≠b√©m comem¬≠o¬≠ra a parce¬≠ria. ‚ÄúA chega¬≠da do deliv¬≠ery aju¬≠dou bas¬≠tante, j√° que o iFood trouxe a solu√ß√£o de uma oper¬≠a√ß√£o com¬≠ple¬≠ta de entre¬≠ga de comi¬≠da em domic√≠lio, elim¬≠i¬≠nan¬≠do a neces¬≠si¬≠dade  de con¬≠tratar moto¬≠boys, ver¬≠i¬≠ficar mel¬≠hores rotas e √°reas de entre¬≠ga. O fat¬≠u¬≠ra¬≠men¬≠to cresceu cer¬≠ca de 50% nos √ļlti¬≠mos tr√™s meses. Esta¬≠mos otimis¬≠tas para a oper¬≠a√ß√£o em 2019, esperan¬≠do ter um incre¬≠men¬≠to de 100% no fat¬≠u¬≠ra¬≠men¬≠to das unidades gra√ßas a parce¬≠ria fir¬≠ma¬≠da com o iFood‚ÄĚ, rev¬≠ela o fran¬≠quea¬≠do

PUBLICIDADE