4.0 // manual4.2 // saúde

2 milhões de camisinhas e de pílulas do dia seguinte serão distribuídas no carnaval de Salvador

Os foliões que forem curtir o carnaval de Salvador poderão solicitar gratuitamente pílulas do dia seguinte nos módulos assistenciais que serão montados em vários pontos da cidade para a festa. Além disso, 2 milhões de preservativos serão distribuídos nos circuitos da festa. As informações foram divulgadas pela prefeitura de Salvador.

Na área da saúde, a prefeitura informou que também continuarão sendo oferecidos serviços de detecção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), atendimento médico e vigilâncias sanitária e ambiental, além de atendimento específico para casos de abuso sexual.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que montará uma estrutura de 10 módulos assistenciais (postos de saúde) funcionando 24 horas nos circuitos oficiais. Essas unidades de atendimento contarão com um total de 130 leitos para atendimento aos pacientes clinicamente instáveis, além da retaguarda de atendimento do SAMU 192 e unidades de emergência/hospitais.

Os postos tipo IV, com capacidade para 20 leitos, serão instalados em locais de maior concentração de foliões e, consequentemente, ocorrências. O tipo III oferecerá 15 leitos, o tipo II 10 leitos e o tipo I cinco leitos. Todos contarão com um leito de estabilização, com equipamentos de suporte avançado.

Estarão ainda de prontidão 56 ambulâncias, oito motolâncias e veículos de suporte avançado SAMU para remoção rápida de casos de urgência. Outras 14 unidades municipais fixas de Pronto Atendimentos e a Unidade de Atendimento Odontológico (UAO), no Dique do Tororó, funcionarão como retaguarda com assistência 24 horas durante a festa. Além disso, cinco equipes de cirurgia bucomaxilofacial atuarão initerruptamente para atender o folião em caso de agressão facial.

Fonte: G1

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista