A nova versão do Super Nintendo, que chega em 29 de setembro e tem 21 jogos na memória, será vendida oficialmente no Brasil. A Gaming do Brasil, empresa que importava os produtos da Nintendo até ela deixar de atuar no país no início de 2015, é a responsável mais uma vez pela distribuição.
A notícia do lançamento do novo Super Nintendo no Brasil apareceu primeiro em um anúncio na versão nacional da revista “Game Informer”, inclusive com uma chamada para a pré-venda do console.
Até o momento, a empresa não tem informações sobre preço ou data de lançamento do novo Super Nintendo no Brasil. Nos EUA, a reedição do console clássico irá custar US$ 80.
Onda retrô
Esse é o segundo console clássico que a Nintendo relança nos últimos anos. Em 2016, a empresa trouxe de volta o NES, ou “Nintendinho”. A versão moderna do primeiro videogame doméstico da Nintendo vinha com 30 jogos na memória, mas rapidamente sumiu das prateleiras e, pouco tempo depois, parou de ser fabricada e vendida.
Na época, a Nintendo foi criticada por fãs e pelo próprio mercado por não suprir a demanda pelo NES Classic Edition.
Para o relançamento do Super Nintendo, a situação melhorou, mas nem tanto. Após abrir a pré-venda nos Estados Unidos neste mês, a companhia foi mais uma vez alvo de reclamações por conta da pouca oferta de unidades e por problemas nas páginas de lojas online.
Veja todos os games que virão com o novo Super Nintendo:
- “Contra III: The Alien Wars”
- “Donkey Kong Country”
- “EarthBound”
- “Final Fantasy III”
- “F-Zero”
- “Kirby Super Star”
- “Kirby’s Dream Course”
- “The Legend of Zelda: A Link to the Past”
- “Mega Man X”
- “Secret of Mana”
- “Star Fox”
- “Star Fox 2”
- “Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting”
- “Super Castlevania IV”
- “Super Ghouls ’n Ghosts”
- “Super Mario Kart”
- “Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars”
- “Super Mario World”
- “Super Metroid”
- “Super Punch-Out!!”
- “Yoshi’s Island”
Foto: Reprodução
Fonte: G1/Terra/Techtudo
Deixe um comentário