(Crédito Kevin Winter / Getty Images)
O ator americano de origem egípcia Rami Malek, de 37 anos, ganhou o prêmio de melhor ator – após interpretar Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, no longa “ Bohemian Raphasody” – durante a 91ª edição da cerimônia do Oscar, realizada neste domingo (24), no Dolby Theatre em Los Angeles.
Malek venceu os atores Christian Bake, Bradley Cooper, Willem Dafoee e Viggo Mortensen. Após receber o prêmio, o ator celebrou o cantor. “Um homem gay e imigrante que viveu sua vida sem pedir licença”.
Já a estatueta de melhor atriz foi entregue à britânica Olivia Colman, 45 anos, protagonista de “A Favorita”, que interpretou uma perturbada rainha inglesa do século XVIII. A atriz concorria com Lady Gaga, Yalizta Aparicio, Melissa McCarthy e Gleen Close.
Marhershala Ali levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por “Green Book: O Guia”, filme vencedor da noite. A atriz Regina King ganhou como melhor atriz coadjuvante no trabalho “Se essa Rua Falasse”. O mexicano Alfonso Cuarón foi eleito, pela segunda vez, como melhor diretor pelo filme ”Roma”, que levou o prêmio de melhor filme estrangeiro.
Lady Gaga
A cantora e atriz Lady Gaga também foi outro grande destaque da noite. Indicada aos prêmios de melhor atriz e melhor música, a cantora foi premiada na categoria de melhor canção original do filme “Nasce uma Estrela”. O hit já tinha sido escolhido por melhor canção original no Globo de Ouro e o Bafta de melhor trilha sonora. Ovacionada pelos famosos participantes na premiação, Gaga também chamou atenção por conta do “diamante Tiffany”, avaliado em US$ 30 milhões, que compôs seu look.