O livro “Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?” não é um livro sobre política, mas cumpre uma função primordial em um ano de eleição: discutir o papel da liderança. Para Tarsia Gonzalez, palestrante e gestora com mais de duas décadas de experiência, é preciso fazer uma análise sobre os motivos pelos quais estamos sendo dirigidos, na vida privada e na vida pública, por herdeiros indolentes, que só conseguem olhar para si mesmos e que não agem em prol do social.
Tudo que vivemos é fruto de como lidamos com os fatos e com as pessoas: “viemos de uma geração enfraquecida, que não soube lidar com o aumento do poder aquisitivo e com as facilidades que uma economia mais estável nos trouxe”, comenta Tarsia. O resultado? “ e criamos jovens adultos que não sabem decidir, que não sabem lidar com o fracasso, com as decisões constantes, não sabem opinar sobre suas próprias vidas, como vão saber opinar sobre o futuro de um país inteiro?”.
Somos caso perdido? Para Tarsia, não: “ainda dá tempo de ponderar, respirar fundo e entender a parte que nos cabe nessa tomada de decisão. No meu livro, falo exatamente sobre isso: gerenciar a própria emoção é um passo importante para deixar de reclamar e arregaçar as mangas”, lembra ela. O livro deve ser lançado ainda em agosto, mas a também escritora dá um gostinho: “existem líderes apaixonados ainda pelo Brasil. Só precisamos descobrir onde eles estão”.
Sobre as eleições, Tarsia dá uma receita que ela considera ideal: “usar uma combinação de gestão da emoção com inteligência estratégica para realizar uma escolha consciente e condizente com o que desejamos para o futuro do nosso país. “Pode parecer uma receita difícil de ser seguida, mas não é. Todos temos a capacidade de escolher com a mente e o coração”, pondera. O livro está à venda no site da Livraria Cultura e, em breve, terá seu próprio endereço de vendas na internet.
Serviço
Livro: “Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?”
Número de páginas: 216
Preço sugerido do livro: R$47,00