PUBLICIDADE

são paulo

O governador João Doria anunciou sta segunda-feira (18), que vai enviar à Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo projeto de lei que antecipa para o dia 25 de maio, próxima segunda-feira, o feriado de 9 de julho.

O objetivo é aumentar as taxas de isolamento social, que costumam ser maiores nos finais de semana e feriados. para conter a disseminação do novo coronavírus. O prefeito Bruno Covas pediu também a antecipação dos feriados de Corpus Christi e de Consciência Negra para quarta e quinta-feira.

O Governador também voltou a enfatizar que os objetivos de saúde e economia não são concorrentes, mas complementares. “O inimigo da economia não é a quarentena, é a pandemia. Temos que vencer a pandemia para resgatar a economia do país e aqui em São Paulo”, disse.

O projeto ainda precisa ser aprovado pelos deputados estaduais e será encaminhado aos municípios para que os prefeitos adotem as mesmas medidas.

No sábado, a taxa de isolamento ficou em 52% na capital e 50% no estado. No domingo, a taxa subiu de 56% na capital e 54% no estado.

São Paulo tem 63.006 pessoas infectadas e 4.823 mortes pelo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 69,8% em todo o estado e 89,3% na grande São Paulo.

*Índice de isolamento social

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas