O presidente Michel Temer publicou uma mensagem no Twitter nesta quinta-feira (20) na qual informou que o Brasil gerou mais de 100 mil empregos carteira assinada em agosto.
Na mensagem, Temer afirma que o número é referente ao resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“Fui informado que o país criou mais de 100 mil empregos com carteira asinada em agosto. Isto é prova que o Brasil está no rumo certo. Em plena recuperação. #Caged”, publicou o presidente (veja na imagem abaixo).
Procurado pela TV Globo, o Ministério do Trabalho informou ainda não ter previsão de divulgar os dados oficiais do Caged de agosto.
Em julho, segundo o governo federal, foram criados 47,3 mil empregos formais e em junho, foram fechadas 661 vagas.
Trabalho autônomo x carteira assinada
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) levantou qual o posicionamento dos eleitores em relação ao trabalho autônomo x carteira assinada.
O Datafolha perguntou: “O que é mais importante pra você: ter um salário mais alto como autônomo, sem benefícios trabalhistas e impostos mais baixos ou ter carteira de trabalho assinada, com os benefícios trabalhistas e pagando impostos mais altos?”
Veja abaixo as respostas:
- Ter um salário mais alto como autônomo, sem benefícios trabalhistas e impostos mais baixos: 50%
- Ter carteira de trabalho assinada, com os benefícios trabalhistas e pagando impostos maisaltos: 43%
- Não sabe: 7%
De acordo com o instituto, na análise por grau de instrução e por renda familiar mensal, “observa-se que a preferência por ser autônomo cresce conforme aumenta a escolaridade e a renda familiar mensal do entrevistado”.
Fonte: G1
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil