Após ficar internada por seis dias, a cantora Preta Gil, de 48 anos, usou as redes sociais para falar sobre o seu diagnóstico médico. A filha do cantor Gilberto Gil, que foi levada para a Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, disse que está com um câncer no intestino.
“Graças a Deus, hoje eu recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira (16) e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, disse a famosa, que foi levada ao hospital carioca devido a um desconforto que sentia.
Inicialmente, a família da cantora havia falado que ela tinha sido internada em 5 de janeiro devido a uma crise de enxaqueca persistente, o que fez com que os médicos recomendassem uma série de exames: “A ressonância da cabeça não deu nada, está tudo certo. O intestino dela está preso, talvez tenha que fazer uma lavagem e depois voltar para casa”, disse Flora Gil, mulher de Gilberto Gil.
Pelas redes sociais, amigos famosos, familiares e fãs de Preta Gil mandaram mensagem de apoio: “Te amo irmã!!! Vamos juntas e de mãos dadas”, escreveu a chef Bela Gil no Instagram da cantora. A atriz Carolina Dieckmann, que está no elenco de “Vai na Fé”, próxima novela da TV Globo, também mandou um recado para a amiga e disse à Folha de São Paulo que passou a semana inteira com ela: “Foi um choque, mas Pretinha é muito forte e tem muita fé”.
Segundo a Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva), o adenocarcinoma é um tumor maligno que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso. Ele costuma surgir como um pequeno pólipo que em cerca de dez anos cresce de tamanho e evolui para o adenocarcinoma.