Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu a visita dos netos Octavio Felinto e Gabriel Arantes do Nascimento na quarta-feira (28). Eles são filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida como filha do ex-jogador apenas na década de 90 após uma batalha judicial. Nas redes sociais, os rapazes celebraram a reaproximação com o avô.
“Tudo é no tempo de Deus […] Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa. Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo”, escreveu Octavio.
“Agradeço a quem ficou feliz por nós, estamos extremamente felizes e de antemão agradecer a todos da minha família, que foram extremamente receptivas e amorosas com a gente. Além disso, torcendo e orando pela melhora do nosso avô. Deus abençoe a todos e daqui para frente é uma nova história”, continuou ele.
Antes do encontro com o avô no hospital, Octavio e Gabriel tinham estado com o ex-jogador apenas uma vez, em 2011. Agora, Kely Nascimento, filha de Pelé, postou em seu perfil do Instagram uma foto com os rapazes no hospital e ressaltou a importância de que todos estejam juntos.
No Natal, além de Kely e da esposa de Pelé, Márcia Aoki, estiveram no hospital os demais filhos do ex-jogador: Joshua Nascimento, Flávia e Edinho.
Quem foi Sandra Regina?
Sandra Regina nasceu em 24 de agosto de 1964. A mãe dela é a empregada doméstica Anízia Machado.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/OB2HUC7REZHKNDQBWSRFVZKAUI.jpg)
A mulher morreu no dia 17 de outubro de 2006, aos 42 anos, após ficar internada para o tratamento de um câncer em metástase.
Em entrevista ao site UOL, em 2002, o ex-jogador explicou os motivos pelos quais a relação com a filha não foi das melhores.
“No início, dizia que queria apenas usar o meu nome. Quando conseguiu, entrou na Justiça pedindo dinheiro. Minha mãe também conversou com ela. Aconselhou Sandra a adotar o caminho do entendimento, não o do confronto, mas tempos depois Sandra voltou a falar pela boca dos seus advogados. As duas têm o meu sangue, mas Flávia nunca exigiu nada, por isso ganhou tudo”, explicou o Rei do Futebol.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no último dia 21 informou que o câncer enfrentado pelo ex-jogador progrediu e que sua condição “requer maiores cuidados”.
Pelé, que tem 82 anos, está internado desde 29 de novembro para tratar de um câncer diagnosticado em 2021 e de uma infecção respiratória. Ele segue sem previsão de alta.