4.0 // manual4.8 // viagem

Top 5 destinos mexicanos para curtir as férias!

Quando essa época do ano chega, não tem jeito, nosso corpo parece que começa a desejar com cada vez mais afinco dias de férias relaxantes com muito sol e praia.

E se nesse momento você se imaginou em um paraíso de águas cristalinas, saiba que a sua visão é uma realidade em alguns pontos do México, com locais perfeitos para realizar a viagem dos sonhos.

Selecionamos 5 destinos de águas cristalinas para mergulhar sem pensar duas vezes:

Cozumel

Esse é um dos destinos de mergulho mais famosos de mundo! Não importa se você é profissional ou iniciante, mergulhar nas águas cristalinas dessa paradisíaca ilha é para todos e certamente resultará em uma das melhores experiências aquáticas da sua vida. Aqui há tantos arrecifes de corais, que daria para você visitar um por dia durante vários meses. Os parques Chankanaab e o Faro Celerain são os dois parques eco turísticos mais procurados para observar a vida marinha da região.

Cancun

Cancun vai muito além dos seus 22 quilômetros de praias de areias brancas e águas cristalinas, nado com golfinhos, margaritas e hotéis all inclusive (apesar que isso tudo já seria o suficiente para querer se teletransportar para esse paraíso na Terra). Localizado no nordeste da península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, o destino é considerado a entrada para o Mundo Maia. O local se distingue pela moderna infraestrutura e centros de entretenimento desenvolvidos especificamente para fins turísticos.

Tulum

Esse paraíso da Riviera Maya está localizado a 70 quilômetros ao sul da Playa del Carmen, de onde saem linhas de ônibus que fazem o trajeto entre ambos os destinos várias vezes por dia. Tulum certamente é um dos lugares mais bonitos do México – aqui fica a única zona arqueológica à beira-mar do país, a cidade combina os mistérios das civilizações ancestrais que habitaram a região com o mar do Caribe. A mais icônica de suas estruturas é chamada de “O Castelo” e está localizado à beira de um precipício, de onde é possível ter uma espetacular visão do mar azul turquesa.

Punta de Mita

Celebridades como Kim Kardashian e Alessanda Ambrosio já descobriram este paraíso. O auge do turismo em Punta de Mita, na Riviera Nayarit, são as Ilhas Marietas. O furor todo é para conhecer a Praia Escondida, localizada em uma das ilhas. Tal praia fica dentro de uma caverna que tem uma enorme abertura no centro por onde entra luminosidade. Acredita-se que o buraco foi fruto de testes militares com bombas que teve início na década de 1900.

Los Cabos

Conhecido como el fin de la tierra por sua posição geográfica, esse território esguio abraçado pelo Mar de Cortés e o Oceano Pacífico congrega à perfeição os atributos que o transformaram em um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo. A natureza entrou com sua parte. Praias selvagens emolduradas por formações rochosas, paisagens desérticas com cactos centenários e um mar com tamanha variedade de vida marinha que ganhou do célebre biólogo Jacques Cousteau o título de “o grande aquário do mundo”.

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista