dossiêStartups

Startups iniciam imersão no mercado Sul-Coreano

As startups Joga+ e IoT Makers, selecionadas pelo Programa Samsung Criatives Startups, iniciaram, nesta semana,  a incubação cruzada na Coréia do Sul, onde participarão de uma série de  mais de 20 atividades de preparação e contato com mentores, empresários e grandes empresas interessadas em soluções das startups brasileiras. O primeiro dia foi marcado por sessões de pitch e mentorias técnicas e comerciais conduzidas por executivos do Daegu Center for the Creative Economy and Innovation (DCCEI), da Samsung, e da Korea Trade Invest and Promotion Agency (Kotra).

As startups são representadas por Robson Carlos da Motta, Marcos Vinicius Betioli, e Fernando Papi, da Joga+, e Pedro Henrique Minatel, da IoT Makers. “As startups escolhidas apresentaram soluções inovadoras e com grande potencial de sucesso. Agora, elas têm a oportunidade de apresentar suas soluções para o mercado asiático e ainda receber investimentos de empresas sul-coreanas”, afirma Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

A iniciativa, promovida pela Samsung, em parceria com a Anprotec e com o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), apoia o processo de internacionalização de empreendimentos inovadores por meio de atividades de mentoria, assessoria, pitch e acesso a potenciais parceiros técnicos e comerciais no mercado alvo.

Para José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Anprotec, os resultados do programa confirmam o sucesso da parceria. “Através da rede de incubadoras que recebe as startups do programa, o Samsung Creative Startups oferece as ferramentas para que a empresa chegue mais estruturada, com um produto melhor desenvolvido e know-how de mercado, porque é isso que transforma ideias em grandes projetos”, afirma.

O “Samsung Creative Startups” está em sua 4ª Fase e já divulgou a lista das incubadoras de empresas associadas à Anprotec pré-selecionadas para participar do Batch 4 do programa. Foram escolhidas 22 incubadoras e 1 aceleradora para participar de um workshop de atividades em São Paulo, em janeiro de 2019, junto com as startups pré-selecionadas, que serão reveladas no fim de novembro. Foram inscritas 290 startups para a nova fase da iniciativa, que irá selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista