PUBLICIDADE

economia

Startup brasileira de aluguel de carros será acelerada no Vale do Silício

A start¬≠up Kovi aca¬≠ba de se tornar a sex¬≠ta empre¬≠sa brasileira a ser aprova¬≠da no dis¬≠puta¬≠do proces¬≠so sele¬≠ti¬≠vo da Y Com¬≠bi¬≠na¬≠tor, prin¬≠ci¬≠pal acel¬≠er¬≠ado¬≠ra do Vale do Sil√≠¬≠cio. Ofer¬≠e¬≠cen¬≠do a cus¬≠tomiza¬≠√ß√£o e manuten√ß√£o de car¬≠ros alu¬≠ga¬≠dos por motoris¬≠tas de aplica¬≠ti¬≠vo, a start¬≠up fun¬≠da¬≠da por dois ex-dire¬≠tores da 99, pre¬≠tende ofer¬≠e¬≠cer suporte para que os profis¬≠sion¬≠ais pos¬≠sam crescer na fun√ß√£o.

A Kovi, que pos­sui doze fun­cionários, ini­ciou suas ativi­dades em novem­bro e, com pou­cas sem­anas de atu­ação, já con­ta com três mil motoris­tas na lista de espera. A alta deman­da ini­cial é fru­to da exper­iên­cia que seus fun­dadores troux­er­am da 99. Adhe­mar Milani Neto, ex-ger­ente ger­al, e João Cos­ta, ex-dire­tor de pro­du­to, viram um nicho de atu­ação promis­sor no cenário brasileiro de mobil­i­dade urbana, ofer­e­cen­do um serviço mais apri­mora­do de aluguel de car­ros.

‚ÄúCri¬≠amos a Kovi com o intu¬≠ito de aux¬≠il¬≠iar o motorista a con¬≠seguir seu car¬≠ro e ajud√°-lo do come√ßo ao fim do proces¬≠so‚ÄĚ, afir¬≠ma Milani em entre¬≠vista a EXAME. Os fun¬≠dadores con¬≠tam que j√° sa√≠ram da 99, em jul¬≠ho deste ano, com o intu¬≠ito de fun¬≠dar a start¬≠up. Con¬≠tan¬≠do com o inves¬≠ti¬≠men¬≠to do fun¬≠do brasileiro Monashees, que j√° apos¬≠tou em empre¬≠sas como Rap¬≠pi, Yel¬≠low e Log¬≠gi, a start¬≠up foi estru¬≠tu¬≠ra¬≠da entre tr√™s a qua¬≠tro meses e j√° espera atin¬≠gir resul¬≠ta¬≠dos rel¬≠e¬≠vantes.

‚ÄúEsper¬≠amos fechar o ano com algu¬≠mas cen¬≠te¬≠nas de car¬≠ros alu¬≠ga¬≠dos como pilo¬≠to‚ÄĚ, diz Cos¬≠ta, que n√£o rev¬≠ela o n√ļmero de ve√≠cu¬≠los disponi¬≠bi¬≠liza¬≠dos atual¬≠mente por quest√Ķes estrat√©g¬≠i¬≠cas. O val¬≠or do inves¬≠ti¬≠men¬≠to tam¬≠b√©m n√£o √© infor¬≠ma¬≠do pela empre¬≠sa.

Fonte: Exame
Foto: Divul­gação
PUBLICIDADE