Gestão

Solução da Ticket gera economia de 35% em gastos das empresas com vale-transporte

Lançado há quatro anos pela Ticket, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, o Ticket Transporte tem atraído empresas interessadas em economizar gastos com vale-transporte. De acordo com Adriana Serra, diretora de Produtos da Ticket.com, “os empresários vêm buscando novas soluções para gerir custos e isso resultou no aumento de 40% na contratação do produto em 2018 “.

Segundo Serra, o produto, que possui abrangência nacional e conta com a solução Crédito Inteligente – que faz a gestão do saldo excedente e recarga pendente -, permite a redução de 35% dos custos das empresas com o benefício. “A gestão do benefício fica mais clara, pois o gasto com o vale-transporte é efetivo e os valores não consumidos ao fim do mês retornam às companhias em novos créditos, o que reduz os custos do mês subsequente”, explica.

A diretora revela que desde seu lançamento, a solução já proporcionou uma economia de mais de R$ 200 milhões para as empresas-clientes. A gerente de recursos humanos da Conbrás, Samantha Politano, empresa de infraestrutura com atuação internacional, conta que, após a adoção do Ticket Transporte, alcançou a meta de economia no ano passado. “Conseguimos fazer uma redução de custos de quase meio milhão de reais sem ferir o direito dos trabalhadores, um grande ganho para a nossa empresa”, comenta Samantha.

A economia com os custos de vale-transporte também é destacada pela empresa de logística de valores Protege. O gerente corporativo de Recursos Humanos e Comunicação, Jorge Almeida, informa que as vantagens foram percebidas logo na implementação do serviço e se mantêm até hoje. “Assim que o adotamos, conseguimos reduzir em 35% o custo do vale-transporte só com a otimização dos recursos financeiros. Hoje o impacto na economia chega a 20% na compra mensal de vale-transporte”, conta Almeida.

O Ticket Transporte ser adquirido por qualquer empresa, a partir de um funcionário. Possui  uma plataforma própria,  que possibilita aos gestores de recursos humanos e financeiro gerenciarem os benefícios dos colaboradores por meio de ferramentas integradas, acesso a diversos relatórios, serviços on-line e conteúdos voltados ao vale-transporte.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista