economia

Sicredi inaugura 10º espaço para associados na capital paulista

Como parte do seu plano de expansão nacional, o Sicredi começou, a partir da última sexta-feira (19), a atender seus associados da capital paulista em mais um novo endereço: no bairro do Campo Belo.

Localizado na avenida Vereador José Diniz, 3.580, o novo espaço funcionará como mais um ponto de relacionamento entre Sicredi e seus associados, que poderão visitar o endereço para tirar dúvidas com gerentes e colaboradores, realizar todo tipo de serviço oferecido pela instituição e, claro, conhecer todo o portfólio de produtos e serviços financeiros cooperativos para empresas e pessoas físicas.

Segundo o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, o Sicredi chega a mais um endereço para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de mais uma região onde atua na grande São Paulo.

“Seguimos na contramão do mercado, ampliando nossa rede física de atendimento e fortalecendo os setores social e econômico da região. Sempre que nos questionam sobre como é possível seguir nessa direção, digo que um de nossos diferenciais é o atendimento próximo e personalizado. Junto disso, temos um modelo de negócios que foca no desenvolvimento do associado e não no lucro: os resultados positivos originados pela movimentação financeira nas cooperativas, que aqui chamamos de ‘sobras’, retornam ao cooperado e, por consequência, para a comunidade onde ele vive. É o que a chamamos de ciclo virtuoso: o recurso captado numa praça é reinvestido na mesma região, dinamizando a economia local”.

“Estamos alinhados com conceitos muito modernos e atuais de economia, como o Capitalismo Consciente. Trabalhamos para os nossos associados e o resultado positivo é uma consequência”, afirma o Jaime Basso.

Já Moacir Niehues, diretor executivo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, ressalta a importância de ter os associados como “donos” também da instituição.  “Crescemos porque nossos associados também são donos do negócio e participam ativamente da gestão, independente dos recursos aplicados. Assim, muito além do lucro, o principal objetivo de uma instituição financeira cooperativa é oferecer as soluções financeiras adequadas para cada necessidade e fomentar as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas”, afirma o executivo.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista