PUBLICIDADE

brasil

Santuário de Aparecida volta a receber fiéis após quatro meses fechado

O San¬≠tu√°rio Nacional de Apare¬≠ci¬≠da, em Apare¬≠ci¬≠da (SP), voltou hoje (28) a rece¬≠ber os fi√©is pres¬≠en¬≠cial¬≠mente na bas√≠li¬≠ca nova, ap√≥s mais de qua¬≠tro meses sem a pre¬≠sen√ßa de devo¬≠tos. Des¬≠de o in√≠¬≠cio da quar¬≠ente¬≠na em raz√£o da pan¬≠demia de Covid-19, as ativi¬≠dades reli¬≠giosas do san¬≠tu√°rio eram feitas sem p√ļbli¬≠co e trans¬≠mi¬≠ti¬≠das pelos meios de comu¬≠ni¬≠ca√ß√£o da Rede Apare¬≠ci¬≠da. A bas√≠li¬≠ca vel¬≠ha per¬≠manecer√° fecha¬≠da.

Segun¬≠do nota do san¬≠tu√°rio, a retoma¬≠da das ativi¬≠dades pres¬≠en¬≠ci¬≠ais √© basea¬≠da nas nor¬≠mas e pro¬≠to¬≠co¬≠los san¬≠it√°rios do gov¬≠er¬≠no do Esta¬≠do de S√£o Paulo e nas ori¬≠en¬≠ta√ß√Ķes lit√ļr¬≠gi¬≠co-pas¬≠torais da Con¬≠fer¬≠√™n¬≠cia Nacional dos Bis¬≠pos do Brasil (CNBB).

Entre out¬≠ras a√ß√Ķes obri¬≠gat√≥rias ado¬≠tadas no local, est√£o o uso obri¬≠gat√≥rio de m√°s¬≠cara, dis¬≠tan¬≠ci¬≠a¬≠men¬≠to social e higi¬≠en¬≠iza¬≠√ß√£o das m√£os e dos ambi¬≠entes comuns. Ser√° per¬≠mi¬≠ti¬≠da a per¬≠man√™n¬≠cia de duas pes¬≠soas sen¬≠tadas por ban¬≠co na bas√≠li¬≠ca, uma em cada pon¬≠ta, total¬≠izan¬≠do 1000 pes¬≠soas por cel¬≠e¬≠bra√ß√£o.

O san­tuário não recomen­da a par­tic­i­pação pres­en­cial nas ativi­dades reli­giosas dos seguintes gru­pos de pes­soas: que ten­ham 60 anos ou mais; que apre­sen­tem sin­tomas de gripe, inde­pen­den­te­mente de alter­ação de tem­per­atu­ra, ou out­ro sin­toma com­patív­el com a infecção pelo novo coro­n­avírus; que ten­ham tido con­ta­to com pes­soa infec­ta­da ou com sus­pei­ta de infecção pelo novo coro­n­avírus.

A real¬≠iza¬≠√ß√£o de romarias para o san¬≠tu√°rio tam¬≠b√©m est√£o proibidas na bas√≠li¬≠ca de Apare¬≠ci¬≠da. N√£o h√° locais para ali¬≠men¬≠ta√ß√£o em fun¬≠ciona¬≠men¬≠to e n√£o est√° per¬≠mi¬≠ti¬≠da a real¬≠iza¬≠√ß√£o de chur¬≠ras¬≠cos ou con¬≠frat¬≠er¬≠niza¬≠√ß√Ķes nos esta¬≠ciona¬≠men¬≠tos, bosques e entorno da igre¬≠ja.

Edição: Aline Leal/AB

PUBLICIDADE