3.0 // entretenimento3.8 // esporte

Santos acerta com Bryan Ruíz por duas temporadas

O Santos anunciou Bryan Ruíz como reforço para a sequência da temporada. O jogador atua como meio de campo e chega com status de titular à equipe de Jair Ventura.

Bryan Ruíz disputou a Copa do Mundo da Rússia com a Costa Rica, sendo camisa 10 e capitão da equipe. Depois de uma grande participação na Copa do Mundo do Brasil, os costarriquenhos deixaram a desejar e terminaram em último no Grupo E, que também contava com Brasil, Suíça e Sérvia.

O costarriquenho acertou contrato até o final de 2020 com o Peixe, com vencimentos na casa dos R$ 350 mil mensais e pagamento de R$ 2,5 milhões de luvas pela assinatura do vínculo.

Aos 32 anos, Bryan começou sua carreira no Alajuelense, da Costa Rica, e passou pelo Genk, da Bélgica, até chegar ao Twente, da Holanda. No clube holandês, obteve grande destaque na temporada 2009/10 ao marcar 30 gols em 44 jogos.

No fim de 2011, o costarriquenho se transferiu para o Fulham, da Inglaterra. Sem repetir as grandes atuações dos tempos de Twente, foi emprestado para o PSV, da Holanda. Após retornar ao Fulham, acertou sua ida ao Sporting, de Portugal, onde permaneceu até o fim da última temporada europeia, em maio.

Sem contrato e sem procura de grandes clubes europeus, optou por fechar com o Santos e ter a responsabilidade de conduzir o meio-campo da equipe paulista.

Agora, o presidente, José Carlos Peres, e o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes,do clube paulista trabalham para anunciar, ainda esta semana, a contratação do uruguaio Carlos Sánchez, vindo do Monterrey, do México, para ser mais uma opção ao elenco de Jair Ventura.

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista