PUBLICIDADE

inovaçãotecnologia

O futuro chegou: Rob√ī vende carro no Brasil.

A Nis¬≠san, uma das maiores fab¬≠ri¬≠cantes de ve√≠cu¬≠los do mun¬≠do, √© a primeira empre¬≠sa  a vender car¬≠ros em escala com¬≠er¬≠cial por meio de Intelig√™n¬≠cia Arti¬≠fi¬≠cial no Brasil. O pro¬≠je¬≠to ino¬≠vador, bati¬≠za¬≠do Nis¬≠san Pre-Trail, foi desen¬≠volvi¬≠do em con¬≠jun¬≠to com a Start¬≠up brasileira Prometheus, cri¬≠ado¬≠ra da Lau¬≠ra. A Lau¬≠ra √© uma tec¬≠nolo¬≠gia implan¬≠ta¬≠da nos hos¬≠pi¬≠tais para iden¬≠ti¬≠fi¬≠ca√ß√£o pre¬≠coce dos riscos de infec√ß√£o hos¬≠pi¬≠ta¬≠lar. Cri¬≠a¬≠da pelo arquite¬≠to de sis¬≠temas Jac¬≠son Fres¬≠sat¬≠to, a Lau¬≠ra fun¬≠ciona em cin¬≠co insti¬≠tu¬≠i√ß√Ķes de sa√ļde brasileiras e sal¬≠va uma vida por dia, al√©m de otimizar tem¬≠po e recur¬≠sos.

Com esta tec­nolo­gia e o tra­bal­ho em con­jun­to das equipes de ino­vação dig­i­tal da Nis­san do Brasil e da Lau­ra, uti­lizan­do o recur­so de chat­bot, foi pos­sív­el tornar tangív­el o rela­ciona­men­to com os clientes. Assim, além de aten­der aos con­sum­i­dores, desen­vol­ven­do toda a con­ver­sa dig­i­tal, a Nis­san já está venden­do car­ros no país total­mente sem inter­venção humana, usan­do ape­nas os recur­sos da Inteligên­cia Arti­fi­cial. O primeiro car­ro com­er­cial­iza­do des­ta for­ma foi um Nis­san Kicks.

‚ÄúA parce¬≠ria entre a Nis¬≠san e a Lau¬≠ra demon¬≠stra que temos o mes¬≠mo obje¬≠ti¬≠vo de pro¬≠por¬≠cionar um mun¬≠do mel¬≠hor para as pes¬≠soas e, por isso, con¬≠seguimos desen¬≠volver con¬≠jun¬≠ta¬≠mente solu√ß√Ķes tec¬≠nol√≥g¬≠i¬≠cas com apli¬≠ca√ß√Ķes difer¬≠entes. E a parte com¬≠er¬≠cial, pro bono, per¬≠mite acel¬≠er¬≠ar o pro¬≠je¬≠to da fer¬≠ra¬≠men¬≠ta social‚ÄĚ, afir¬≠ma Hum¬≠ber¬≠to Gomez, dire¬≠tor de Mar¬≠ket¬≠ing da Nis¬≠san do Brasil.

A Inteligên­cia Arti­fi­cial deste pro­je­to vem para desmisti­ficar alguns con­ceitos do setor auto­mo­ti­vo e con­tribui para o resul­ta­do da empre­sa. Além dis­so, com a evolução do pro­je­to, a empre­sa pas­sa a enten­der cada vez mais os hábitos dos usuários aber­tos ao uso de novas tec­nolo­gias e, assim, con­segue tam­bém ir evoluin­do neste rela­ciona­men­to para desen­volver novos serviços e pro­du­tos.

Mel¬≠ho¬≠rar con¬≠stan¬≠te¬≠mente o rela¬≠ciona¬≠men¬≠to com os clientes √© um dos obje¬≠tivos da Nis¬≠san, refor√ßan¬≠do a mar¬≠ca e sat¬≠is¬≠fazen¬≠do as neces¬≠si¬≠dades das pes¬≠soas. ‚ÄúO nos¬≠so obje¬≠ti¬≠vo vai al√©m de vender car¬≠ros, mas aju¬≠dar as pes¬≠soas a realizarem seus son¬≠hos‚ÄĚ, afir¬≠ma Cris¬≠tiano Mineiro, ger¬≠ente de ino¬≠va√ß√£o dig¬≠i¬≠tal da Nis¬≠san do Brasil.

Com a aju­da da parce­ria com­er­cial e do próprio apren­diza­do do dia a dia do sis­tema do pro­je­to Nis­san Pre-Trail, a Start­up Prometheus con­segue desen­volver e acel­er­ar ain­da mais a fer­ra­men­ta social da Lau­ra e, com isso, poderá aju­dar a sal­var mais vidas.

Foto: Divul­gação
PUBLICIDADE