PUBLICIDADE

inovação

Nubank e outras 2 brasileiras est√£o entre fintechs mais inovadoras do mundo

As platafor¬≠mas brasileiras de servi√ßos finan¬≠ceiros Nubank, GuiaBol¬≠so e Geru est√£o entre as 100 fin¬≠techs mais ino¬≠vado¬≠ras do mun¬≠do, segun¬≠do relat√≥rio pro¬≠duzi¬≠do pela KPMG e pela H2 Ven¬≠tures.

O estu­do divul­ga­do anual­mente e chama­do de Fintech100, inclui 50 star­tups de finanças mel­hor clas­si­fi­cadas com itens como capaci­dade de ino­vação e de cap­tar recur­sos, o taman­ho da empre­sa, a área de atu­ação e o poder de influên­cia. Out­ras 50 com­pan­hias emer­gentes entram no critério a tec­nolo­gia de ino­vação e os novos mod­e­los de negó­cios pro­pos­tos ou ado­ta­dos.

Os Esta­dos Unidos são o país com mais empre­sas na lista (18), segui­dos por Reino Unido (12), Chi­na (11) e Aus­trália (7).

Os cri¬≠adores do lev¬≠an¬≠ta¬≠men¬≠to cri¬≠aram um rank¬≠ing com as fin¬≠techs que mais se destacaram glob¬≠al¬≠mente. A platafor¬≠ma dig¬≠i¬≠tal brasileira de cart√Ķes de cr√©di¬≠to e de con¬≠tas cor¬≠rentes Nubank ficou na s√©ti¬≠ma posi√ß√£o na lista lid¬≠er¬≠a¬≠da pela platafor¬≠ma chi¬≠ne¬≠sa de trans¬≠fer¬≠√™n¬≠cias de recur¬≠sos Ant.

No doc¬≠u¬≠men¬≠to, o pres¬≠i¬≠dente-exec¬≠u¬≠ti¬≠vo do Nubank, David V√©lez, afir¬≠ma que a platafor¬≠ma j√° emi¬≠tiu 5 mil¬≠h√Ķes de cart√Ķes de cr√©di¬≠to. Segun¬≠do o relat√≥rio, isso posi¬≠ciona o Nubank como umas cin¬≠co maiores emis¬≠so¬≠ras de cart√Ķes do pa√≠s ‚Äúe o maior desafi¬≠ante de ban¬≠co do mun¬≠do fora da √Āsia‚ÄĚ. Al√©m dis¬≠so, a empre¬≠sa j√° tem 2,5 mil¬≠h√Ķes de inscritos para ter uma con¬≠ta dig¬≠i¬≠tal, servi√ßo lan√ßa¬≠do h√° cer¬≠ca de um ano.

J√° o por¬≠tal de finan√ßas pes¬≠soais GuiaBol¬≠so, que atual¬≠mente tem cer¬≠ca de 4 mil¬≠h√Ķes de inscritos, apare¬≠ceu na posi√ß√£o 46 den¬≠tre as primeiras 50 mais ino¬≠vado¬≠ras.

‚ÄúO resul¬≠ta¬≠do √© o recon¬≠hec¬≠i¬≠men¬≠to do esfor√ßo em aju¬≠dar o brasileiro a lidar mel¬≠hor com seu pr√≥prio din¬≠heiro‚ÄĚ, afir¬≠mou o pres¬≠i¬≠dente-exec¬≠u¬≠ti¬≠vo e co-fun¬≠dador do GuiaBol¬≠so, Thi¬≠a¬≠go Alvarez.

O site de emprés­ti­mos pes­soais Geru apare­ceu pela primeira vez no relatório, no grupo de fin­techs emer­gentes.

A lista deste ano rev¬≠ela um salto sig¬≠ni¬≠fica¬≠ti¬≠vo no apoio de cap¬≠i¬≠tal de risco √†s fin¬≠techs. As empre¬≠sas lev¬≠an¬≠taram mais de 52 bil¬≠h√Ķes de d√≥lares em cap¬≠i¬≠tal de risco, quase o dobro do ano pas¬≠sa¬≠do.

Fonte: √Čpoca ‚ÄĒ Neg√≥¬≠cioss

Foto: Divul­gação

PUBLICIDADE