3.0 // entretenimento3.4 // arte & cultura

Livros para refletir sobre a história e o futuro da humanidade

“Homo Deus: uma breve história do amanhã” é a continuação do livro “Sapiens: uma breve história da humanidade”, de Yuval Noah Harari, o israelense de 42 anos que escreveu estes dois livros para explicar o comportamento humano. Sucesso de vendas, o professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém, escritor, historiador e medievalista, ganhou duas vezes o Prêmio Polonsky por Criatividade e Originalidade, nos anos de 2009 e 2012, no mesmo ano foi eleito para academia Jovem Israelita de Ciências e o Moncado de História militar para a sociedade pelos artigos de destaque na História militar em 2011 .

No primeiro livro a narração é sobre a história do homo sapiens, da pré-história até o presente. Como nosso comportamento e crença chegaram neste ponto. Levantando teorias e pesquisas, o escrito faz com que o leitor se mantenha no livro mesmo após a leitura, tetando refletir e entender todos os passos, culturas e comportamentos que influenciaram no que somos hoje.

Neste segundo livro ele conta que a humanidade venceu os três principais problemas, a fome, as pestes e as guerras. Entretanto não há contentamento por parte dos seres humanos e o próximo passo é nos tornar seres imortais, a felicidade eterna e a divindade. Livro reflexivo e provocador.

As questões levantadas, como o antropoceno, faz o leitor ficar inquieto quanto ao poder que foi adquirido durante os anos e como o ser humano foi capaz de alterar as ordens naturais do planeta terra. A tecnologia foi capaz de auxiliar na medicina, nos transportes, mas também fez com que os desejos humanos fossem vistos como prioridades, nem que para isso a natureza tivesse que sofrer consequência.

Ciência, história e filosofia, um combinado que buscar entender quem somos e para onde vamos.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista