3.8 // esporte

Imprensa espanhola reprova comentários de Renato sobre Cristiano Ronaldo

A opinião de Renato Gaúcho é firme e gera um misto de debate e polêmica: ele disse e repetiu em diversas ocasiões que foi melhor jogador do que Cristiano Ronaldo. O assunto voltou à tona agora por conta da final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Grêmio, que será disputada neste sábado e terá os dois como adversários.

Os jornalistas espanhóis que também estão fazendo a cobertura da competição no local reprovaram as palavras do treinador do Grêmio. Miguel Ángel Toribio, da rádio Marca, considera cabível uma espécie de retratação na coletiva de imprensa que acontecerá nesta sexta-feira.

– Particularmente, quando ouvi a declaração pensei que ele estava louco e também que era muito atrevido e quase imprudente. Ele tem a chance de, na coletiva de imprensa desta sexta, dizer que era brincadeira, porque isso chega ao Cristiano e o incomoda. Isso pode tirar a fera que há dentro do Cristiano, pode fazer com que ele use sua melhor versão no sábado. Veremos se o Renato continua pensando que é melhor do que Cristiano. Para mim, com todo respeito ao mito do Grêmio, Cristiano é melhor.

Álvaro Montero, repórter do canal Cuatro, mostrou espanto com a comparação feita por Renato.

– Se você anda pela rua na Espanha perguntando quem é o treinador do Grêmio, a verdade é que ninguém o conhece. No futebol brasileiro ouvimos falar muito de Pelé, Zico, mais recentemente de Romário, Rivaldo, Ronaldinho. São jogadores que estiveram na elite mundial. Acho que pouca gente conhece o Renato. Acho estranho que ele se compare a um jogador como Cristiano Ronaldo, que até aqui não só ganhou cinco vezes o prêmio de melhor do mundo, como também mostrou muito com Portugal e sobretudo com o Real Madrid e o Manchester United.

O repórter Juan Ignacio Ochoa, do jornal Marca, foi outro a discordar do técnico gremista.

– Acho que o Renato é uma pessoa com muita moral, muita confiança, mas está totalmente errado. É só ver os prêmios de um e outro. O Cristiano Ronaldo ganhou quatro Ligas dos Campeões, cinco Bolas de Ouro, é o maior artilheiro da história do maior clube do mundo, que é o Real Madrid. Com certeza Renato foi um grande jogador, pelo que vocês me contam, mas acho que ele passou um pouco dos limites ao se comparar ao Cristiano – disse, esquentando ainda mais a finalíssima.

 

Real Madrid e Grêmio se enfrentam às 15h (horário de Brasília) de sábado, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

 

Foto: Reprodução
Fonte: GE

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista