4.0 // manual4.8 // viagem

Ilha da Madeira é o destino ideal para a família

Além de ser paradisíaca e ter o português como idioma oficial, a Ilha da Madeira encanta por suas inúmeras opções de atividades para todos os gostos, características que a transformam na escolha certa para as tão sonhadas férias em família. Seja no mar, na cidade ou em meio à Floresta Laurissilva, o destino português reserva muita diversão a seus visitantes. Já no quesito hospedagem, a ilha conta com variados hotéis, em sua maioria cinco estrelas e que possuem cronograma de atividades para crianças e adultos.

Para conhecer a simpática capital Funchal, faça um tour até Monte, a parte alta da cidade. A opção mais divertida é ir de teleférico e apreciar a esplêndida vista. Para retornar, utilize o tradicional transporte madeirense carro de cesto, que proporciona muita adrenalina aos passageiros. Siga para o Museu do Brinquedo para ver de perto a imperdível coleção de 20 mil peças.

Para estar mais perto da exuberante Floresta Laurissilva e ainda gastar a energia da criançada, faça uma caminhada por um dos inúmeros canais de irrigação, mais conhecidos como levadas. São cerca de 2 mil quilômetros de caminhos que dão acesso aos cenários raros desta vegetação nomeada Patrimônio da Humanidade. Esse contato com a natureza também pode ser realizado em um jeep 4×4, ideal para aqueles que não gostam de caminhar muito, mas querem ver de perto as belezas naturais da ilha.

Com temperatura amena e mar quentinho o ano inteiro, os balneários madeirenses possuem excelente estrutura para oferecer suporte e equipamentos para a prática de esportes aquáticos. Enquanto o caiaque e stand up paddle podem ser praticados por todos da família tendo as gigantes falésias como cenário, o surfe pode ser a escolha para os mais destemidos. O destino ainda é um lugar privilegiado para a observação de animais marinhos, tanto em um passeio de barco curtindo a paisagem da superfície com golfinhos e baleias, quanto em um mergulho para testemunhar a rica fauna do Atlântico.

Em Porto Moniz, ao norte da ilha, o dia pode se tornar muito mais animado graças à variada oferta turística. O recanto possui belíssimas piscinas naturais formadas por rochas vulcânicas, onde o mar entra naturalmente. O local ainda abriga o Aquário da Madeira, com 12 tanques de exposição que representam os vários habitats do mundo marinho madeirense. O maior deles tem cerca de 50 mil litros de água salgada.

 - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR

Fotos: Turismo da Madeira

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista