política

Governo leiloará mais três áreas portuárias em agosto

 - REVISTA MAISJR

O Governo Federal vai leiloar, na Bolsa de São Paulo, mais três áreas portuárias em agosto.  Duas delas estão localizadas no Porto de Santos, em São Paulo, e são destinadas à movimentação de graneis líquidos combustíveis, fertilizantes e sal. A terceira está no Porto de Paranaguá, no Paraná, e é destinada à movimentação de celulose.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), as empresas/consórcios deverão apresentar as propostas no dia 02 de agosto e vencerá quem oferecer o maior valor de outorga, que começará em R$ 1,00. No dia 09, ocorrerá a sessão púlbica.

Os empreendimentos, que fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), somados terão investimentos de R$ 433 milhões.

Segundo o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, o setor precisa dessa retomada, pois ficou muito tempo sem licitar terminais. “Com a nova configuração dos contratos realizada pelo governo, alinhada à segurança jurídica e eficácia, tenho certeza que se repetirá o resultado excepcional dos últimos leilões”, disse Piloni.

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista