2.0 // dossiê2.6 // mundo

Fim dos canudos no turismo

Nas últimas semanas, o Turismo seguiu a onda do banimento de canudos plásticos. Grandes empresas do setor, como a aérea American Airlines, os grupos hoteleiros Accor e Marriott, as armadoras Royal Caribbean e Norwegian, além dos parques Walt Disney World, oficializaram a decisão de substituir os itens, adotando novas soluções sustentáveis.

A mudança se dá diante de um panorama preocupante envolvendo o meio ambiente. Nos Estados Unidos, a ONG Eco-Cycle relata que 500 milhões de canudos de plástico são descartados por dia. O Fórum Econômico Mundial aponta que há 150 milhões de toneladas métricas de plástico, e que, caso a produção siga nesse ritmo, a previsão é de que exista mais plástico do que peixes no oceano até 2050. Será, porém, que só extinguir os canudos é o suficiente?

“Os canudos são o emblema de um movimento para banir de vez os plásticos de uso único do planeta. O relatório do Fórum Mundial foi fundamental, pois vem das mãos de uma organização comandada por chefes de estado. Isso é sinal de que a situação é séria”, afirmou o ambientalista Gabriel Bitencourt, em entrevista ao Portal PANROTAS.


Para saber um pouco mais sobre o assunto, acesse nosso site Enjoy Trip 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista