entretenimentoesporte

Escultor mostrou novo busto de Cristiano Ronaldo

O escultor Emanuel Santos se tornou conhecido mundialmente há exato um ano, em 29 de março de 2017, com a inauguração do busto que fez em homenagem a Cristiano Ronaldo no aeroporto da Ilha da Madeira. Mas a repercussão de sua obra não foi nada boa, com o artista recebendo pesadas críticas pela forma como retratou o craque. Um ano depois, o escultor recebeu a missão de produzir uma nova estátua do ídolo português. E o resultado, revelado pelo site “Bleacher Report”, agradou ao artista.

– Ficou muito bom.

Em entrevista ao “Bleacher Report”, Emanuel Santos se emocionou ao lembrar as pesadas críticas que recebeu pelo seu trabalho.

– É difícil falar sobre isso. Mas agora, passou – disse o escultor, entre lágrimas.

– Se ficou 100% ou não, as pessoas devem entender que arte é uma forma de expressão. Não é uma ciência exata – afirmou Santos, dizendo que aprendeu a lidar com a críticas. E defendeu a sua obra original.

– Se não tivesse sido feita da maneira que foi feita, já teria caído no esquecimento há muito tempo. Muitas vezes se precisa ter uma certa ousadia de ir contra o habitual. Para dar um impacto. Embora existam pessoas que façam chacota, comentários negativos, há outras que dão valor. O que tenho aprendido durante este tempo todo, embora o número de pessoas que consiga ver o lado positivo da obra (seja menor), esse número pequeno é suficiente para me dar força – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista